Mais duas daquelas

Os desafios da TV digital e o declínio da audiência na Fórmula 1

Será que 90% da população, pelo menos, têm aparelho de TV digital em casa? O governo federal, através do MiniCom, dá garantias que o sistema analógico só vai ser desligado quando toda população brasileira tiver assegurada a capacidade de recepção do sinal digital.
 
Essa informação deixa os dirigentes de TVs eufóricos e preocupados. E mais, o governo chamou a discussão sobre a pressa em se adaptar a outras tecnologias a serem impostas, como, por exemplo, a tecnologia 4G. Vejam bem. Com o processo de digitalização da TV, a faixa de canais que vai de 52 a 69 em UHF, atualmente ocupada pela TV aberta, estará à disposição para essa nova tecnologia. Quem não vai querer?
 
Enfim, o MiniCom está garantindo a transição do atual sistema analógico da televisão brasileira para o sistema de TV digital, para o inicio de 2015, com prazo até 2018. No Brasil, hoje, já são 11 mil emissoras de TV na operação digital
 
Fórmula 1
 
Terminou mais uma temporada da F1 e a Rede Globo leva um susto grande. Ela perdeu em dez anos de F1 seis de cada dez aficionados por velocidade. E como tudo por lá é motivo de neurose, essa fuga se tornou uma preocupação.
 
Em 2003, a audiência média da F1 era de 21 pontos. Hoje é de apenas 8. E cada ponto equivale a 62 mil domicílios.
 
Enfim, em 10 anos, a F1 perdeu cerca de 60% de sua audiência, que se esvai ano após ano. Depois de Senna, os pilotos Barrichelo e Felipe Massa decepcionaram de tal maneira a representatividade do Brasil na modalidade, que os espectadores foram desistindo de ver, sem ter por quem torcer.
 
Detalhe: Este ano, a audiência da F1 foi a mais baixa da sua história. Ruim para Globo!
 
PARABÓLICAS
 
Nero Neto, agora no Rio, ficou de visitar Jose Luis Dantas. Negócios de rádios à vista
 
Um antigo radialista usou de bronca com Kazinho, por conta de divulgação de uma música.
 
Parece que até Maely gostaria de dispor de uma emissora de rádio, a exemplo de Carlinhos Fofoca. Ambos têm sites ativos na net.
 
Ricardo Ferraço já tem anotado seu pessoal de imprensa, caso entre na disputa do Palácio Anchieta ano que vem
 
MENSAGEM FINAL
 
Dizem que em algum lugar, parece que no Brasil, existe um homem feliz. Vladimir Maiakovski
 
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.