Meu 14 de outubro

Não tive muito e o que não tive não me fez falta, pois tive tudo o que queria ter

Hoje é uma data que me faz lembrar dos tempos que se foram e os que teimosamente ainda virão. Sigo em frente sem nenhuma marca no corpo. Nunca quebrei uma perna ou braço, nunca fui a um hospital. Isto não é um milagre? Não levo muita coisa a sério.
 
Não tive muito e o que não tive não me fez falta, pois tive tudo o que queria ter. Andei, estudei, nadei, trabalhei, briguei, ensinei, amei, duvidei, joguei, rezei. Tive muitos amigos e colegas, no trabalho, nos verões em Marataises, nas escolas em Cachoeiro e Vitoria, tive 120 maravilhosos amigos no Tiro de Guerra, curti amigas nos bailes da vida, conheci outros tantos na internet, mas os que marcaram foram os colegas de universidade.
 
Tive carros, mas caminhando que vi coisas que antes eram despercebidas. Sinto uma pequena mágoa sim, de não ter visto meus filhos crescerem, embora estivesse o tempo todo com eles. Falta de uma presença mais ativa. Mas tive a paciência de esperar meu neto gostar de mim. Que bom!
 
Alguém me disse que de agora em diante é só descida, caída. Acho graça mas não desdenho. Nunca tive ódio de nada e de ninguém. Não tenho ambição (um erro?) e nem tenho medo de morrer... Talvez o motivo de seguir em frente de peito aberto, de bem com a vida, como fala Ferreira Neto.
 
Desde cedo fiz um pacto de respeito com Deus. Sempre tive tempo pra Ele. Exalto o rádio, onde sempre trabalhei, que me ensinou a falar, a lidar com todos e a imaginar pessoas que nos ouvem.
 
Percebi meio que tardiamente que podia ter amado de outra maneira, com mais entrega, com mais atenção. Mas nem isso me traz arrependimento grande, já que todos os meus amores sabem de mim o bastante para continuarem me amando e admirando.
 
Hoje completo mais uma idade. Se a vida é feita de momentos, vivi cada um deles no presente. Sou o mesmo, sou eu, sou vocês, sou o momento. Deus sabe disso.
 
PARABÓLICAS
 
A Cidade Rock FM se rendeu ao pancadão. Não se sabe se é por causa da concorrência ou se deu a louca no ZePlay.
 
A América FM já não toca somente musicas católicas. Agora todo tipo de sertanejo. A galera chiou nas redes sociais.
 
Vem ai a Associação de emissoras de rádio do ES. Já tem o sindicato patronal e agora isso. Se cuida Sindicato da classe!
 
Duas figuras da melhor qualidade levando a Mix FM pra frente: Vander Luis e Tropesso (assim mesmo). Admiro os dois.
 
MENSAGEM FINAL
 
Fé é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada é ainda escura.
Rabindranath Tagore
 
TRADUÇÃO DO DIA
 
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.