Mudanças

Rádios fazem mudança na programação sem prévio aviso ao ouvinte

Falamos agora de duas das mais antigas FMs do Estado: a Cidade e a América. Ambas fizeram mudanças. Aqui é assim, de quando em vez uma rádio faz alguma mudança na sua cara, ou seja, programação.
 
Os motivos são poucos: ou porque não está faturando o desejável ou porque está mal de audiência. Essa medição vem através do maldito Ibope, que sempre regulou os números e nunca disse a realidade. Se aproxima, mas não bate lá.
 
Falar em audiência, isso me lembra concorrência e concorrência me lembra um radialista que coordenava uma emissora e vivia com o fone ouvindo o que a concorrente fazia. Eu sempre fui de opinião de que a concorrência emburrece. Afinal, é ela que tem de ficar preocupada com você.
 
Mas vamos aos fatos. Tivemos notícias que a América FM mudou mais uma vez de direção e quem chega gosta de mudar (senão parece que não chegou). A América foi para o ar na época de Dom Silvestre. Depois acharam de arrendá-la e ficou uns 10 anos nas mãos da UVV. Voltou a pouco tempo para a Mitra. Mas voltou muito católica e aí não deu certo.
 
Tentam mudar, é colocá-la mais secular (na linguagem fechada de quem é quase fanático de religião). Mas liberaram virando para o sertanejo. Menos mal, já que o sertanejo romântico não faz mal a ninguém. Aguardemos a próxima mudança
 
Já a Cidade FM, que tem o slogan de “‘rádio rock” começa a se enveredar para o lado negro do funk, o pancadão. Será que a Tropical tem influência nessa decisão? Conheço Zé Luis Dantas (ZePlay) e sei de seu bom senso. Por enquanto, faz um teste somente aos sábados. Depois, não sei.
 
Essas duas mudanças só chamaram a atenção porque são realizadas nessas duas emissoras de tradição na capital, apesar de numa delas existir uma eminência parda que atrapalha um pouco.
 
PARABÓLICAS
 
Thiago Silvares se constitui num dos apresentadores de ponta da Litoral FM. É egresso da cidade de Linhares
 
Deverá se tornar quase praxe o comparecimento de interpretes aqui do Estado no The Voice, a exemplo de Jullie
 
Em Guarapari, a bela locutora Flavia Lickteneld mostra toda sua versatilidade também na voz. É na Band FM
 
Em Cachoeiro, o professor Hermogeneo Volpato leva com galhardia à Sim Tupi, com o futebol em primeiro plano.
 
MENSAGEM FINAL
 
A borboleta nos acha pesados; o pavão, malvestidos; o rouxinol, roucos; a águia, rastejante. Joaquim Nabuco  
 

 

  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.