Muito escutado

Ibope confirma que audiência do rádio vai muito bem, obrigada

O Ibope (ainda ele) fez uma pesquisa encomendada para saber a quantas andava a audiência do rádio em relação aos outros meios. O resultado foi o que se esperava, ou seja, o rádio continua a ser muito ouvido, arriscando a ter essa audiência aumentada com a migração do AM para a FM.
 
Os locais de maior audiência foram Belo Horizonte com 82%, Recife com 79%, Porto Alegre com 77% e Fortaleza com 75%. Rio e São Paulo não foram pesquisados devido à grande concentração de emissoras e consequentemente de ouvintes por segundo.
 
Segundo ainda a esta pesquisa, realizadas nesses Estados em sete dias corridos com apoio da Target Group Index, 96% dos ouvintes ouvem música no carro, 70% notícias, 31% esportes e 21% humor, sendo que 55% dos ouvintes usam habitualmente rádio com outros meios.
 
A pesquisa foi a fundo e trouxe à tona a preferência musical. O sertanejo tem a preferência de 58%, MPB4 47%, pagode 44%, forró e rock 31% e gospel com 29%. Por ai já dá para avaliar o nível de classes dos ouvintes.
 
Mas essas classes foram divididas na pesquisa da seguinte forma, com base no grau de formação educativa. O ensino médio representa 36%, estudos incompletos 30%, tendo de 24 a 34 anos. A classe C teve 48% dos ouvintes pesquisados.
 
Toda essa pesquisa mostra um dado importante. A família ou o indivíduo pode dispor de outros equipamentos ou bens como a televisão, o telefone móvel ou computador em sua casa, mas o rádio está lá, no seu lugar e sempre funcionando. Resumindo: os outros aparelhos de casa são acionados quando o rádio é desligado.
 
PARABÓLICAS
 
Os dias são outros que até as mensagens de fim de ano nos rádios não se escutam mais como antigamente.
 
Quem entrou em contato foi JR, locutor da Jovem Pan (GAZETA) e que agora é pastor no Rio
 
Olegário Gonçalves esta sem um canal de rádio para seu programa, no entanto, percorre o Estado com uma Trupe sertaneja.
 
Wladimir Godoy e Alexandre Theodoro estiveram visitando a Rede Sim no mesmo dia, recepcionados por Rui Carlos Baromeu Lopes
 
MENSAGEM FINAL
 
Um novo claro Brasil surge, indeciso, da pólvora. Meu Deus, tomai conta de nós. (em 10-1930). Carlos Drummond de Andrade
 
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.