No encalço

<i>Record</i> \'\'copia\'\' <i>Globo</i> também na qualidade duvidosa da programação

Já chamei a Globo “de "The Globe” por causa do grupo Time-Life, que injetou dólares na família Marinho para que pudessem erguer a Rede Globo, ou seja, começando com a TV Globo do Rio. Já critiquei por demais sua programação, a passada e a atual (Esquenta? Que coisa chata)
 
Mas de uma época para cá, as coisas mudaram e a Globo, cada vez mais, procura se aperfeiçoar na sua plástica, programação, atendimento e investimentos tecnológicos. Primeiro foi o SBT de Silvio Santos que quis se igualar a Globo, sem sucesso. Agora, a bola da vez é a Record, do Bispo Edir Macedo.
 
Sobre qualidade de imagem, o negócio é pau a pau por causa do sistema digital. Tira proveito a que tiver como conteúdo boas tomadas, boas imagens, principalmente agora com as Cams de cartão.
 
Mas fico triste quando vejo a seguidora imediata da Globo fazendo programas dos mesmos estilos e nos mesmos horários. Tem uns que ficam à beira do ridículo, se não fosse a tecnologia empregada por ela, a Record.
 
No aspecto de jornalismo, apesar de a Globo gastar fortuna com repórteres residentes fora do Brasil, uma nada fica a dever à outra no tocante ao conteúdo noticioso e sua qualidade de imagens.
 
Em novelas, a que persegue esta se esmerilhando, fazendo boas novelas com astros que já estiveram na velha e lendária Venus platinada. Só falta cobrir futebol, mas a Record optou por transmitir as Olimpíadas, como fez com as de Londres.
 
Os comerciais também são os mesmos. O SBT perdeu um pouco, talvez pelo desânimo de SS não ter um herdeiro para tocar seu sonho. Ele não confia muito nas filhas.
 
PARABÓLICAS
 
Quem anda sumido é Matosinhos, divulgador (ou ex) da Universal Music. Ele tem uma loja de discos ao lado do Centro da Praia.
 
José Carlos Araujo, depois da malfada saída do Globo, pode voltar a ocupar o microfone esportivo da emissora líder do Rio
 
Elenizia Batista esta se esforçando a ser uma locutora. Ensaia para gravar CDs com trechos bíblicos. Esta quase no ponto.
 
Jairzinho Oliveira, um dos melhores homens do esporte no rádio, está fazendo falta no microfone de uma grande emissora.
 
MENSAGEM FINAL
 
Coragem é a mais importante de todas as virtudes, porque sem ela nós não podemos praticar nenhuma outra virtude com consistência. Maya Angelou
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.