Notas dignas

A Câmara dos Deputados rejeitou projeto de lei que modificaria as licitações de outorga de rádio e TV

NOTA UM - O Grupo Abril perde o direito de transmitir a MTV Brasil a parir deste 1º de outubro. No lugar, passará a emitir uma programação de conteúdo cultural e informativo, mas longe de ser comparado com a TV Brasil, do governo. Aliás o Grupo Abril possui há muito o direito de exploração de canal de televisão. É produção sua o seriado nacional FDP.
 
A MTV passa a ser comercializada exclusivamente para a TV paga pela Viacom, segundo informações.
 
NOTA DOIS – A Câmara dos Deputados, através de um parlamentar que prefiro omitir o nome, rejeitou projeto de lei que modificaria as licitações de outorga de rádio e televisão. Hoje é assim, o vencedor da licitação é o que conseguir melhor média ponderada na avaliação de suas propostas para esses dois requisitos, preço e proposta técnica, além de muito dinheiro por fora.
 
NOTA TRÊS – Os institutos de pesquisas calculam que o rádio tem apenas 4% no bolo publicitário brasileiro. Uma quantia tímida para um veículo que tem a maior penetração no país. Para tentar melhorar esse percentual, grandes empresários do setor, tendo à frente Tutinha (Jovem Pan) se uniria em busca de novos investimentos, deixando inclusive a concorrência de lado. Afinal, todos os grandes sucessos musicais do Brasil são lançados pelo rádio.
 
NOTA QUATRO – O rádio faz neste setembro homenagem a primeira transmissão, feita em 1922, para homenagear os 100 anos da Independência do Brasil. Epitácio Pessoa fez um pronunciamento, direto do Teatro Municipal do Rio, sendo captado em Niterói e Petrópolis. Hoje o rádio atravessa o mundo, graças a Internet.
 
NOTA CINCO – E o Ministério das Comunicações continua buscando rádios que possam sediar testes de rádio digital, começando agora em outubro. Como se sabe, serão avaliados o sistema DRM (europeu) e HD Radio (americano), com tendência para este último. Até agora somente a Rádio Nacional de Brasília se predispôs a ceder. E você, amigo radiodifusor, o que diz a respeito?
 
PARABÓLICAS
 
Wallace Menezes faz o Personalidade do Samba aos domingos na Gazeta AM. Deve bombar mesmo no Carnaval.
 
O Programa 9 Minutos, de Eustáquio Palhares, se confunde com o próprio nascimento da TV Tribuna. Está no ar há anos.
 
O site da Rádio Vitória na internet é bem diversificado, claro e com opções. Uma rádio levada a sério.
 
O prefixo da Rádio Capixaba ainda é com a trilha e com a minha voz. Deve ter uns 30 anos. A trilha é a música Tears in my eyes, com Uriah Heep. Coisas do Sardinha
 
MENSAGEM FINAL
 
É fácil trocar palavras; difícil é interpretar silêncios! Rico Oliveira
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.