Nova locução

Hoje a coisa anda tão esquisita que o locutor fanfarrão da Ricardo Eletro é imitado. Como pode?

As coisas mudam e mudam tão rápido que às vezes não notamos. Mas é bom estar atento, principalmente em nossa profissão. Outro dia um comercial (ou chamada) despertou minha atenção. Depois de vê-la umas três vezes, notei que o que a destacava era a locução.
 
Uma locução explicativa-conversada, muito clara, sem impostação dos antigos locutores de voz grossa, sem a rápida e gritada locução das FMs jovens e até sem a locução estilosa dos repórteres de radiojornalismo em proliferação.
 
Sem enaltecer a Globo, a locução que me refiro é da campanha Agro é Pop. Gosto muito do texto e da locução. Falar em locução lembro de Roberto Rabelo, da Voz da Profecia, de Hélio Ribeiro, voz bonita e natural.
 
Hoje a coisa anda tão esquisita que o locutor fanfarrão da Ricardo Eletro é imitado. Como pode? Pior, que os mais novos o terão como referência de locução, pois é a voz que impregna os ouvidos de todos, todos os dias, através da televisão. Corremos perigo.
 
E o futuro do rádio e da televisão é a internet e nela qualquer um tem o direito de fazer sua rádio, sua televisão. Se prosseguirmos com os maus exemplos teremos coisas ruins na Web. Pena que as coisas boas são raras e não aparecem muito. Uma pena
 
PARABÓLICAS
 
Claudio Dj muito requisitado para as campanhas politicas deste ano. Claudio é de São Mateus e está em Aracruz
 
A Gazeta tem a frequência 1250 AM, que por certo deverá migrar para o FM, provavelmente na faixa estendida. Mas que programação terá?
 
Por enquanto o Plantão Litoral às 7 da manhã com Rubinho, Ovelha e Marlia está dando certo. Ponto para eles.
 
Antário Neto pretende fazer profundas mudanças na programação da Tropical FM. Está a caça de novos locutores
 
MENSAGEM FINAL
 
Eu não quero nenhum sim senhor em volta de mim. Quero alguém que fale a verdade - mesmo que isto lhe custe o emprego. Samuel Goldwyn
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.