O temor de Hartung

Max Filho representas o adversário que Hartung mais teme

Longe da unanimidade que gerou o codinome de “Imperador”, o governador Paulo Hartung se esforça desesperadamente para ampliar seu capital político, apesar da tranquilidade que aparenta, e, ao mesmo tempo, afastar adversários que possam de verdade promover um enfrentamento com chances de derrotá-lo na eleição deste ano.
O prefeito de Vila Velha,. Max Filho (de saída do PSDB) é um deles, e nos bastidores do círculo de poder do governo, nessa fase de definições de chapas que irão concorrer à eleição, a movimentação é intensa
Com a pré-candidatura ao governo do Estado em 2018 voando em céu de brigadeiro, sem qualquer empecilho, Max Filho encontra as primeiras nuvens carregadas pela frente para barrar sua filiação ao Podemos, sigla que escolheu para abrigá-lo após sua saída do PSDB. 
O deputado Hudson Leal, construtor do partido no Espírito Santo, em brusca arremetida, demonstra com seus posicionamentos mais recentes que pode se transformar em uma incômoda barreira a impedir as pretensões de Max Filho. 
Na articulação desses movimentos, novamente se vê a mão de Hartung, visando minar os planos do adversário que ele teme. Ele tenta puxar o deputado Hudson Leal.
Os temores de Hartung se justificam considerando as pré-candidaturas  colocadas até agora para o pleito deste ano.
Com o ex-governador Renato Casagrande (PSB), Hartung consegue surfar bem, pois os dois pisam no mesmo terreno e, assim também, ocorre com a  senadora Rose de Freitas (MDB). 
Max Filho para governador representa uma ilha no cenário político. Ele tem uma trajetória familiar altamente positiva, que vem conseguindo estender tanto como deputado federal como prefeito de Vila Velha.
A primeira investida de Hartung foi tentar levar Max Filho para o Partido Verde (PV), a fim de neutralizá-lo. Por pouco não consegui, frustrando seus projetos de colocar Max Filho no ostracismo político.   
Agora, Hartung investe em Hudson Leal, apesar das articulações já formalizadas para a entrada de Max no Podemos, inclusive em nível nacional, com o senador Álvaro Dias, presidenciável do partido. 
O esforço de Hartung não vai parar por aí. Ele sabe que Max Filho representa o único dos colocados para a disputa ao governo que tem chance de derrotá-lo. Por estar bem reparado, ser ficha limpa e, principalmente, saber se posicionar no embate eleitoral. 
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.