Os cachorros loucos (um miniconto político)

Agora a campanha de Cerberus está chegando ao cume

Forma-se o pelotão, o líder da matilha é Cerberus, seguido de seu fiel escudeiro, Rex, e mais três capangas, filhos de Cerberus, que são: Kronus, Bellum e Warfare. Cerberus ganhou destaque nos últimos tempos, pois condenou desde o início de sua atuação, no canil, as ações libertárias de lobos alucinados.

Cerberus dizia que os tais lobos iriam deturpar a matilha de cães, e, portanto, Cerberus defendia que toda a matilha devia seguir regras mais rígidas contra ataques de alcateias de lobos, estes que bradavam aos quatro cantos a revolução dos bichos, lendo autores logicamente partidários dos lobos, como eram Carlo Mauro e Vlad Ursal.

Cerberus fez, então, propaganda fake news dizendo que os tais lobos queriam transformar todos os filhotinhos de cães em lobisomens, e logo condenou um suposto kit que ele dizia que era para transformar cãezinhos inocentes em membros de alcateias, e mais ainda, em futuros lobisomens. Leu isto nos canais abertos, uns mais afeitos à matilha, e outros tendendo a defender as alcateias.

Cerberus foi firme em suas colocações, e logo a matilha se ampliara em um grande partido de cães ferozes, querendo atacar lobos, lobisomens, e não usar coleira, além de não ficarem mais presos em quintais, podendo se defender dos lobos com os próprios meios, uma vez que a polícia canina já não dava mais conta de conter ataques de lobisomens na madrugada, por exemplo.

Quanto à política de tirar os cães dos quintais e não deixá-los mais de coleira, com um treinamento forte de ataque relâmpago, sobretudo contra alcateias de lobos revolucionários, Cerberus dizia que a prioridade era formar um exército armado de pit-bulls e bull terriers. No que cabia a seus filhos, Kronus encampou a campanha contra a coleira em cães de bem, podendo estes se defender sozinhos contra ataques das alcateias e de possíveis lobisomens que atacavam à meia-noite, enquanto Bellum e Warfare faziam o nome de Cerberus ser uníssono nas redes sociais caninas.

Rex, por sua vez, defendia um novo plano de vender algumas casas caninas para financiar o combate cada vez mais duro contra alcateias e os tais lobisomens. Às vezes, havia ruído de comunicação entre Rex e Cerberus, quando Rex dizia algo, muitas vezes Cerberus dizia outra coisa, mas nada que se comparasse ao pandemônio que provocava outro membro de sua matilha, e sucessor eventual de Cerberus em possível governo, o dito general Pantufas, que dizia coisas sem sentido, às vezes soltava pum sem avisar, no que Cerberus acalmava a sua matilha, dizendo que aquilo eram arroubos de uma outra época, em que as matilhas andavam com porretes para matar lobos e muitas vezes sumirem com estes.

Agora a campanha de Cerberus está chegando ao cume, o que ele diz agora é que o partido das alcateias, pego em flagrante numa organização de açougues de renome internacional, e que prometia um grande banquete, terão que montar uma oposição a seus cães fiéis e ferozes, todos repetindo que Cerberus é um mito e que será o futuro líder tanto da matilha como das alcateias que não gostam dele e nem de seus seguidores, os chamados cerberistas, que atuam com assiduidade tanto nas redes sociais caninas, como também atacando bolhas de alcateias indignadas com a campanha difamatória alimentada pelo tal “kit-lobisomem”.

Os cerberistas, neste momento, estão em êxtase, e a dinastia já elegeu Kronus como capitão de matilha, enquanto Bellum e Warfare ganharão destaque como agentes especiais da matilha, tanto na propaganda cerberista, como contra os membros de alcateias na casa dos bichos, esta que faz e vota leis, com o grande líder, Cerberus, na casa do alto para governar os bichos, estes agora polarizados entre matilhas e alcateias, com alguns outros bichos como cardumes, enxames e cáfilas, pouco numerosos, sendo uma exangue esperança de uma futura terceira via contra esta radicalização em que os cães latem e os lobos uivam.

Gustavo Bastos, filósofo e escritor.
Blog
: http://poesiaeconhecimento.blogspot.com

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.