Outra rádio no pedaço

Band News FM chega para disputar mercado com a CBN, que completa duas décadas

Justamente quando a CBN (news) completa 20 anos no ar capixaba, o grupo Sá Cavalcante (TV Capixaba) lança a Band News FM. No fim de semana que antecedeu a primeira transmissão da nova emissora, o jornal A Gazeta abusou ao publicar página inteira de anúncio da CBN 20 anos. Seria mesmo por causa da efeméride?
 
Em todos os meios existem ideias estapafúrdias, como foi a de começar a transmissão da Praia de Camburí, com seu âncora nacional no local, Ricardo Boechat. Sempre eles inauguram as emissoras fora do eixo.
 
Ao passo que a Gazeta investiu pesado nos 20 anosa da CBN, a Band News FM veiculou apenas meia página no seu jornal diário Metro. Mas a capa fez valer a pena dando ênfase à rádio, pelo menos isso.
 
É mais uma emissora e uma nova proposta para Vitória, se bem que essa coisa de rádio news já esta se esgotando. É preciso criar uma nova concepção neste segmento, senão pode ser que não vingue. Pergunte a Gazeta sobre a CBN!.
 
A programação da Band News FM ainda é acanhada, com pouca presença local, mas vamos ver como irá se comportar. Outra coisa, os nomes de microfone são jornalistas, quase sem contato amiúde com o microfone/rádio. Tão somente ser repórter, editor, etc, não atende ou não alcança a atividade fim, a alma do rádio. Uma pena.
 
Todos têm direito a um lugar ao sol, mas se destacar perante ele é outra coisa. O modelo CBN está saturado. O da Band News também. Mas não existe outro, a não ser que se crie e isso é possível, pois o rádio permite criações sem fim. Para o momento de estagnação como este em que vivemos no rádio, a inovação (não exatamente o novo) é que fará a diferença no pedaço.
 
PARABÓLICAS
 
A Pomerana FM deverá aparecer em dos próximos programas da Xuxa na Record. Estiveram filmando por lá.
 
Corre a boca miúda que Heckel Ferreira estaria com um pé fora da Cidade. Vamos apurar
 
Como acontece no inicio de qualquer operação de veículos, os três primeiros dias da Band News tiveram falhas.
 
Eva Caroline é uma promessa em locução feminina no Espírito Santo. Ela atua na FM Laranja da Terra
 
MENSAGEM FINAL
 
O reator da economia moderna não é a fazenda, não é a fábrica, não é o banco. É a escola. Peter F. Drucker
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.