Outubro outra vez

Este mês acumula as datas mais importantes, divididas em comerciais e alusivas

Fazemos aniversário em outubro. Mas, na realidade, outubro acumula as datas mais importantes. Vê se concorda: vamos lá ao fim do mês, no último dia se comemora o dia das bruxas, mas em compensação, tem santos importantes para contrabalançar o mês, Santa Terezinha, São Francisco de Assis, N.S.Aparecida e São Judas Tadeu. Para quem professa fé, é um mês abençoado.

As datas comemorativas estão divididas em comerciais e alusivas, importantes para a humanidade e para o país, anotem: Dia do Petróleo Brasileiro, (riquezas), Dia da Natureza (meio ambiente), Dia do Poeta (literatura), Dia do Compositor (musicas) Dia Mundial do Lyons (congraçamento), Dia da Criança (lembradíssima), Dia do Atletismo (saúde), Dia do Mar (beleza natural), Dia do Descobrimento da América (história), Dia do Médico (gratidão), Dia da ONU (guerra e paz), Dia do Funcionário Público (lazer), Dia do Dentista (ai), Dia do Comerciário (economia).

Um mês com outras datas interessantes e que devem ser comemoradas, tipo, Dia do Vendedor perto do Dia do Vereador (hum!), o Dia das Abelhas (picadas). Mas o Dia do Barman lembra “happy Hour”. O Dia do Cão lembra o quanto tem desses animais domésticos. Já o Dia da Ave nos remete à liberdade. Datas mágicas?

Prosseguindo com as datas do mês de outubro. Homenagem justa ao Dia do Nordestino, povo aguerrido. O Dia do açougueiro contrasta com o dia da Ciência. Rende-se homenagem ao Dia do Deficiente. Tem também essa data importante, o Dia do Teatro Municipal! Dois dias e duas homenagens distintas, Dia do Engenheiro Agrônomo e Dia do Corretor de Seguros. O Dia Nacional da Leitura chama a atenção pela importância.

Que coisa, é muita data importante! Tem o Dia do Fisioterapeuta seguido do Dia da Pecuária (campo e laticínio). Tem o Dia da Normalista (acho quem nem existe mais). O Dia Mundial da Alimentação mexe com os países ricos e subdesenvolvidos. E o Dia do Eletricista, do Estivador, do Pintor, do Arquivista? Ah! E tem segundo turno nas eleições, não é sempre,  mas este ano tem, em outubro também. Tudo isso em um mesmo mês.

Não se pode deixar de render homenagem ao Dia do Controlador de Tráfego Aéreo. Veja bem, até o Dia do Sapateiro tem em outubro. A importância do Dia do Balconista e do Dia do Fisiculturista, enfim do Dia da FAB. Em outubro tem eleições e com elas novas esperanças.

Mas em outubro, além da data de quem escreve essa crônica, tem também aniversário de sua primogênita, Ranuze. É um mês de muito amor.

PARABÓLICAS

Talvez Torino Marques tenha sido o único radialista eleito nas ultimas eleições. Deputado estadual.

Mas Ted Conti não levou (é primeiro suplente). Em compensação, teve mais de 42 mil votos. Muito voto, mas era federal.

Apresentadores das rádios de Vitória reclamam: “os mesmos ouvintes” ligam todos os dias e mandam os mesmos alôs. 

Jorge Buery é muito ativo no WathsApp, utilizando essa poderosa ferramenta para  a programação da Rádio ES.

MENSAGEM FINAL

Faça o que julga necessário, sem esperar recompensa. Lembre-se de que uma pessoa estúpida é mau juiz das ações inteligentes. Tolstoi
 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.