Plin-plin

Em busca de audiência, Globo tenta emplacar novidades e reciclar programas tradicionais

A Rede Globo tem procurado sobreviver. Ultimamente tem lançado alguns programas novos, exibidos na chamada faixa nobre. Ainda não disseram a que vieram. Mister Braun, Chapa Quente, a TV na TV, são investidas paliativas para tentar salvar a audiência em queda. Pena que a concorrência não briga de verdade. 
Dos programas tradicionais, salva ainda um Globo Repórter, apresentando pelo quase bucólico Sérgio Chapelin, embora insistam com a Gloria Maria como repórter, que já passou da hora de se aposentar. O programa sempre traz bons temas.
 
Recentemente, inovaram no jornalismo e fizeram mudanças de cenário no Jornal Nacional. No início o telespectador estranhou, mas eu disse que iriam se acostumar e eles poderiam até ser imitados.
 
O dominical Faustão também está sempre mudando para ver se mantém a audiência na curva ascendente, já que domingo a briga é acirrada. Vez por outra exibe um quadro já cansado de ser mostrado por Silvio Santos. Outra coisa chata no Faustão é que ele fala mais que todos os convidados que vão participar do programa.
 
O Globo ainda peca por não ter encontrado um substituto para o Galvão Bueno. Mas ele tem sido substituído em algumas corridas da F1 e na transmissão de algumas partidas de futebol. Bom sinal. Outra coisa que chama atenção na programação da Globo. A Fátima Bernardes não deu certo com seu programa matinal de variedades, mesmo com aquela chamada diária no JN para tentar dar um empurrão. Não vai.
 
Enquanto isso, a Record, empresa do Bispo Edir Macedo, está sempre na cola da Globo nas novelas e nos jornalismo. A Band sobrevive a esse cenário graças ao canal de notícias BandNews. E o SBT continua firme e forte graças à ação diária do seu dono, Silvio Santos. Sem sua maior estrala já teria sucumbido. 
 
PARABÓLICAS
 
Imagine Amaro Neto prefeito. Quem poderia ser seu vice? Uma coisa é certa, caso eleito, ele saberá levar adiante seu mandado.
 
A RádioNero, de Nero Neto, Netinho, firmou parceria com a Federação Carioca de Futebol e pode até transmitir jogos via web.
 
Todo serviço de som do grande Hotel Ibis, inaugurado em São Mateus será feito pela dupla Sueli e Leozinho, ambos da FM São Mateus.
 
Quem esta de férias curtindo sua própria terra é o companheiro Mauro Lucio, atualmente em Pernambuco.
 
MENSAGEM FINAL
 
A cultura brasileira reflete mais a africana do que a americana. Nos EUA temos o Jazz e quase só isso. Não existem figuras como Machado de Assis, um mulato considerado um dos maiores escritores do país. John Updike
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.