Programação

Para executivo da Globo, o empresário não é habituado à gestão de emissoras de rádio

Foi realizada, por meio de videoconferência para todo Brasil e com apadrinhamento da Associação Brasileira das Empresas de Rádio e TV (Abert), palestra sobre programação de rádio. Esse “encontro” foi dirigido pelo até então desconhecido no meio de rádio, Guilherme Portanova, funcionário da Rede Globo.
 
Mesmo assim, o fato chamou nossa atenção, pois muita coisa útil foi debatida. Realmente tem inúmeras rádios que se lançam no ar sem uma programação pré-estabelecida. Foi-se o tempo em que se montava uma programação de rádio com o tripé música, esporte e notícia.
 
Com o advento da internet e o aperfeiçoamento dos outros veículos, como a televisão, é fundamental saber planejar programação, equipe e futuros investimentos. Rádio deixou de ser “uma coisa boa de fazer”. É necessário muita responsabilidade e projetos sérios.
 
O Portanova foi feliz num ponto, quando frisou que “o empresário não habituado à gestão de emissoras (grande maioria) e ainda por cima focado em outros ramos de atividades, acaba fazendo da sua rádio uma coisa malfeita em relação à líder de sua região”
 
Isso realmente produz uma exploração exacerbada de mesmos pontos de ataque para obter faturamento, saturando a procura. E existem outros segmentos inexplorados nessa mesma região, que não são atendidos por falta de planejamento de programação da emissora. 
Nós incentivamos mais palestras, encontros para discutir esse foco, ainda mais que o governo federal anda distribuindo rádio comunitária a torto e a direito, prejudicando em muito as rádios comerciais.
 
PARABÓLICAS
 
(SÓ MULHERES)
 
A jornalista Isabel Mendonça é assessora a deputada estadual Janete de Sá. É um bom trabalho a olhos vistos. É só acompanhar a deputada de hoje.
 
Já a multimídia Dani Klein promoveu uma Festa Junina no seu condomínio, com presença de figuras importantes e conhecidas da mídia.
 
A excelente escritora Maria Sanz Martins é conhecida duplamente: no meio literário e no mundo da moda.
 
Aurelice Aguiar, também jornalista, hoje empresaria no ramo de entretenimento fino, não deixa de ser uma boa mãe de seus três filhos. Trabalhamos juntos na Gazeta.
 
MENSAGEM FINAL
 
Alguns de seus amigos o louvam, outros o culpam e criticam; fique mais próximo dos que o culpam e mais afastado dos que o louvam. Talmude
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.