Prova política

Do jeito que anda a política no País, a eleição deste ano provará muita coisa

Do jeito que anda a política no País, sem contar uma coisa ou outra muito grave, como a paralisação dos caminhoneiros, a eleição deste ano provará muita coisa. Uma delas é que aquele que se eleger ao que propôs, é bom de voto e conceituado. É que a reforma eleitoral limitou uma série de pontos comuns nas eleições passadas.
 
Por exemplo, a essa altura do campeonato, muita gente já sabia em quem votar e, até agora, essa opção está contida nas novas leis eleitorais. Um exemplo se vê para candidato à Presidência da República. A prisão de Lula, um fato extra eleição, bagunçou com a preferência do eleitorado. Imagine para senador e deputado.
 
O fato é que os políticos se sentem desgastados com tudo o que ocorreu nesses últimos dois anos na política nacional, e também estão pensando em como fazer campanha sem o caixa dois, que os ministérios públicos estão mais que atentos este ano. Como se eleger na moleza, então?
 
Agora aquele que é bom de voto, semi-honesto, pode arriscar, eu disse arriscar. A situação pede por renovação. Mas o que é renovação na política? Candidatos jovens ou candidatos que nunca exerceram política, porem, são experientes em alguma coisa?  Isto tem de ser analisado profundamente
 
Enfim, que venha logo a campanha, que venha a eleição em si, para podermos ver quem vai sair vencedor na luta entre o bom e o mau.
 
Bom mesmo seria o voto facultativo, diminuição no número de senadores e deputados, e salário simbólico, como nos países de primeiro mundo. Queria ver quem se habilitaria a se candidatar!
 
PARABÓLICAS
Joabe Loretti, cria de Carlos Vitor, está na Sim FM como locutor apresentador. Estava na Colina FM de Guarapari.
 
Paco DJ continua incrementando a programação da Cidade FM, que assim mostra o que realmente é rádio rock.
 
Com a chegada da Transamérica, a audiência da Jovem Pan ficou meio que balançada. Apesar das programações, o público se divide.
 
Incrementação na programação da FM Líder com a mudança de mãos na direção. Mas pode ser que sim, pode ser que não.
 
MENSAGEM FINAL
“Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. A vida é maravilhosa se você não tem medo dela”. Charles Chaplin
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.