Resquícios da Copa

Já deu para entender que as coisas mudaram no futebol, depois dssa copa da Rússia...

Já deu para entender que as coisas mudaram no futebol. Essa copa da Rússia provou isso. Acabou a hegemonia das grandes seleções, inclusive a brasileira. Não tem mais seleções respeitadas como a Argentina, alemã, italiana, holandesa, etc

Até a presente crônica, a Fifa não havia atualizado seu ranking após a Copa, mas deve estar assim: em primeiro França, em segundo Croácia, em terceiro Bélgica, em quarto Inglaterra. Depois vem o resto, e esse resto tem as chamadas seleções primeira linha do futebol, agora não mais.

O que não vai mudar é a valorização de alguns jogadores. Mas as estrelas vão ter que mudar de atitude, time ou maneira de jogar, inclusive o nosso Neymar, o próprio Messi. CR7 é único que se valorizou apesar de desclassificado.

Antes da Copa eu já havia assimilado que tinha alguma coisa errada na Seleção Brasileira. Convocar três jogadores do Corinthians, sendo que eles não são top de linha do futebol brasileiro, e o técnico falando muita prosopopeia.

A Croácia, melhor exemplo dessa Copa, mostrou que não precisa de um técnico falastrão para aspirar uma boa posição, basta confiar na boa vontade dos jogadores, coisa que faltou à Seleção Brasileira.

Rússia, Bélgica, Croácia, a França dos afros descendentes, o Japão, todos deram exemplo que o futebol mudou. Acima de tudo jogar com a alma e o coração, coisa que o Brasil fazia e não faz mais. 

Se continuar assim, o Hexa vai custar a ser emplacado.

PARABÓLICAS

Encontrei Fabio Pirajá em um supermercado. Há muito a gente não se via. Marcamos o encontro com uma selfie publicada na Internet.

Foi inaugurada mais uma emissora Transamérica no Estado, a sétima. Desta feita a praça e arredores contemplados foi São Gabriel da Palha.

Pelo retorno dado é grande o número de colegas radialistas lendo nosso livro 50 Anos de Rádio, publicado aqui no Século Diário.

Nosso preclaro Carlos Capixaba com uma rádio atuante na Web. Parabéns ao Carlos pelo seu trabalho e pelo caráter que tem.

MENSAGEM FINAL

“Diz o ditado que os grandes gênios amadurecem tardiamente. Se uma coisa não for realizada entre vinte a trinta anos, não terá grande mérito”  Yamamoto Tsunetomo

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.