Rumos do rádio

Mudanças podem deixar ''estrela'' do rádio em segundo plano

Tenho reparado, até com certa rejeição, as mudanças que o rádio desenvolve atualmente. Eu que sempre almejei por mudanças no veículo, já que o velho rádio estava na inércia criativa e de conteúdo há uns 30 anos.
 
Essa mudança que noto me faz ver que se efetivada, ou seja, se pegar, a principal estrela do rádio, a música, deverá ficar em segundo plano.
 
A novidade não é tão novidade assim, está mais acelerada, com mais diversidade. Falo dos bate papos no rádio. Sempre teve, mas era em forma de entrevista, debate, programas esportivos. Agora está presente quase sempre de forma abrangente.
 
Em uma rádio musical, este bate papo estará presente de qualquer forma: entrevista, bate-papo com ouvinte, conversa com anunciante, conversa com alguém que seja estratégico para o target da emissora etc.
 
Em uma rádio de notícias, cai o tipo de leitura de notícia e entra a diálogo da informação, o debate descontraído de diversos assuntos da ocasião, de forma sucinta e com profissionais que dominam o microfone e a informação.
 
A música agora vai ser coadjuvante, entrará como “score” nesse tipo de informação. Então haverá uma programação mais acurada na parte musical. Isso também ira melhorar a criação e a interpretação delas. Tomara.
 
Acho que nem os profissionais que já estão fazendo isso (tem algumas já nesse estilo) notaram que o caminho do futuro do rádio caminho nessa direção.
 
Está é ainda uma percepção. Mas acredito muito nesse caminho.
 
PARABÓLICAS
 
Luis Claudio Silva cuidando e bem de suas duas emissoras, faixa bairros, Praia da Costa e Praia do Canto, em Vitória
 
Miguel Angel na bica para inaugurar sua rádio em Nova Venécia. Sua luta para vencer os trâmites de concessão tem sido grande.
 
Bons os locutores em ação na Rádio Cidade. Realmente o Dantas tem conseguido mudar para melhor a sua amada emissora.
 
Por enquanto a SIM AM 1.290 é a única emissora da Grande Vitória que ira migrar para faixa normal do FM, a que não é estendida.
 
MENSAGEM FINAL
 
Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito. Martin Luther King Jr.
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.