Silêncio intrigante

Os petistas mergulharam no silêncio dos inocentes

Acompanho pelos jornais e pela televisão (rádio também, lógico), como todo brasileiro, o desenrolar da trajetória dos mensaleiros em suas peregrinações rumo às prisões e fico intrigado com o silêncio de alguns, principalmente dos que não poderiam ficar calados.
 
Os petistas mergulham no silêncio dos inocentes. Lula falou uma frase apenas: “Estamos juntos”. A Dilma não fala nada e uns dizem que isso é bom para ela na campanha à reeleição. Os outros, menos cotados, não falam nada, pois não têm nada a falar mesmo!
 
O grande mistério e o silêncio da oposição. Por quê? Não seria uma boa hora para opinar? Pelo menos comentar a frase da semana, a do ex-presidente do PT José Genoino: “Se eu morrer aqui, o povo brasileiro saberá apontar meu algozes”. Que povo brasileiro é esse? Que algozes são esses? Que drama é esse?
 
Interessante essa frase. O povo brasileiro deve ser o do norte do país, que vota no PT, porque o povo brasileiro e algozes aqui de baixo estão gostando desse movimento. Embora alguns achem que tudo isso é uma farsa, um estratagema para as eleições. Dizem que os partidários de Zé Dirceu e Lula levam a ferro e fogo o “Senhor das guerras”, o livro.
 
Alguns observadores vorazes reclamam da Globo, que não esta fazendo alarde ao episódio. Não dedicou tempo corrido às prisões, como faz com fatos menos importantes. Afinal, daria muito Ibope.
 
E sobre os “punhos cerrados” gostaria de enfatizar que são gestos do passado, que hoje não representam mais nada, a não ser uma sofrida saudade dos tempos de combatentes da democracia. E que não é mais o caso deles
 
Para finalizar uma opinião pessoal, que esses presos não deveriam repartir as celas coletivas (embora entre eles mesmos). Deveriam ter mais conforto e até certa regalia, mas que deveriam ficar presos, deveriam. E seem direito a regime semiaberto.
 
PARABÓLICAS
 
Deixem a deputada Luzia Toledo (PMDB) ser a presidente da Comissão de Finanças da Assembleia e os 11,98% sairão logo para os funcionários
 
Betinho, ex-operador da Capixaba na época de Jairo Maia, hoje se tornou locutor e comanda a rádio comunitária de Porto Canoa
 
O time de basquete de Vitória terá suas partidas narradas por Ederaldo Gomes no seu site de esportes.
 
Porque Ted Conti apresenta o jornal da Gazeta em pé e Mario Bonela sentado. Os dois deveriam abrir o olho para Eliane Gorriti, isto sim!
 
MENSAGEM FINAL
 
Escute e preste atenção, mas não fale demais; e quando lhe fizerem alguma pergunta, dê uma resposta breve. Provérbio Sufi
 
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.