Sugestão Netflix: Amaldiçoada

Um interessante filme de gênero, mistura de western, suspense e terror

Amaldiçoada é um interessante filme de gênero, mistura de western, suspense e terror. Joanna, a personagem principal interpretada por Dakota Fanning, inexplicavelmente, se transforma no novo desafeto do reverendo local. Por ser homem “de Deus”, o reverendo é considerado insuspeito de qualquer forma de violência, por isso ele age sorrateiramente induzindo a vítima a se autossabotar. 

No segundo capítulo do filme, vemos a protagonista adolescente, caminhando sozinha com fome e sede pelo deserto. Ela é resgatada por um grupo de viajantes chineses e em seguida vendida para o dono do Saloon inferno.

Os anos passam e Joanna segue trabalhando no Saloon até se tornar adulta. Uma amiga do trabalho consegue se casar à distância com um homem viúvo, trocando correspondências por intermédio de uma espécie de agência. A amiga convida Joanna a se mudar com ela sob o pretexto de serem irmãs, abandonando, assim, os maus-tratos do patrão. 

Na véspera da viagem, surge um cliente misterioso, que paga o estabelecimento para quedar-se sozinho com Joanna. A protagonista tem maus pressentimentos, assusta-se com o homem, a tensão aumenta dentro do quarto e inicia-se uma briga envolvendo o homem e a amiga. Joanna foge e assume a identidade desta. 

A história começa mesmo no quarto capítulo, retomando a linearidade da narrativa em trechos sem ordem estabelecida. A pré-adolescente sofre com a loucura do pai, extremamente rígido e fanático. Sua situação piora quando o pai se casa novamente, Joanna então decide fugir de casa. 

O filme é cheio de idas e vindas com personagens novos aparecendo até os minutos finais. Somente no desfecho o início enigmático e aparentemente sem sentido se desembaraça. 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.