Sugestão Netflix: Contra Corrente

O protagonista abandona o namoro fracassado e a vida infeliz na Europa para se aventurar em Salvador

Em Contra Corrente, filme totalmente independente, ou seja, sem nenhum apoio governamental, o diretor Max Gaggino traz uma proposta inusitada, como o próprio nome diz, o protagonista Italiano Marco abandona o namoro fracassado e a vida infeliz na Europa para se aventurar em Salvador. 

Diferente da trama convencional, em que um refugiado de guerra, um infeliz com problemas financeiros ou simplesmente alguém insatisfeito e inadaptado, deixa seu país subdesenvolvido, geralmente da África ou América Latina, com destino ao continente europeu. 

O filme questiona noções pré-concebidas dos imigrantes italianos na maioria das vezes relacionadas ao turismo sexual e à suposta qualidade de vida que os cidadãos daquele país usufruem, desta vez, sob o ponto de vista de um italiano. 

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.Será necessário confirmar os seus dados no e-mail de verificação que iremos enviar assim que registrar o seu comentário, para que o comentário seja exibido. Comentários não validados em até 48 horas serão desativados.