Um mero desafio

Pelo que se sabe, o rádio AM continua forte, com ou sem migração

Gostaria de saber se não houvesse essa tal migração para a FM, se estariam falando em decadência das AMs. Pelo que se sabe, o rádio AM continua forte, com ou sem migração. Na realidade, se seguir adiante como sempre foi, irá fazer sucumbir essas FMs chatas, dos locutores berrantes e eloquentes.
 
Dados mostram que nos anos 50, com a chegada da TV ao país, muitos artistas que faziam radionovelas, foram fazer sucesso na TV. Por quê? Porque o radio deu a eles condições de interpretação cênica, fora verbal. Há quem diga, aqueles menos avisados, que o radio poderia ter “morrido” nessa época. Morreu?
 
A decisão de migrar leva as AM’S a tomarem decisões definitivas e duras, aprimorar audiência, cobertura, melhorar o nível dos locutores e da parte de manutenção e por ai vai! Para umas, vai ser a redenção, mesmo com altos investimentos. Para outras, que queiram ter uma cobertura mais ampla, essas devem ficar como estão, ou seja, no AM.
 
O governo aposta na mudança geral, onde todas irão migrar. Mas isso não vai ser assim da noite para o dia e nem todas irão. É preciso lembrar que as FMs atuais continuarão e passarão a ser concorrentes diretas.
 
Se alegam que a juventude não ouve AM por causa da qualidade, eu discordo. Não pega porque não disponibilizaram o AM nos celulares (250 milhões no Brasil). Afinal, o celular não é disponível somente para jovens das classes A e B. Certamente que eles irão passar a ouvir o AM, que por sua vez, não deve fugir às raízes.
 
PARABÓLICAS
 
Paulinho Colatina é a “alma” da Rádio ES. Acredito que se pudesse Rogério Borges o levaria para a Universitária.
 
Vitor Lima está de casamento marcado. Será no fim de novembro na Barra do Jucu. Viva Vitinho!!!
 
João Resegue é quem coordena várias ações da Rede Sim Sat em Vitória. É o braço direito do presidente da empresa.
 
Quando da estada de Pedro, filho de Leonardo ao Estado. Todas as ações de marketing de imprensa foram feita por Arthur Wenersbach
 
MENSAGEM FINAL
 
Quando você detesta alguém, você detesta algo nele que faz parte de você mesmo. O que não está em nós não nos incomoda. Herman Hesse
 
CLIPES
 
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.