Véspera de Natal

O bom do dia de Natal é a sua véspera. Para ela que foi tudo preparado

O dia de Natal em si é chato.  Este dia (não a noite de 24) é como um dia de domingo. Principalmente quando passa de meio dia ou quando o almoço em família termina. 

O bom do dia de Natal é a sua véspera. Para ela que foi tudo preparado. Para ela que foi tudo planejado. Para esta noite que foi tudo esperado.
As pessoas estão mais agitadas e ansiosas, mas de coisas boas. Um alto astral impera em todos os lugares, bem, em quase todos....

É o peru que sai do forno. A rabanada já na travessa cheia de leite condensado. A farofa provada antes do tempo. Os presentes no pé da árvore armada na sala. Algumas garrafas de vinho sob a mesa. O telefone tocando, sempre alguém ligando para falar alguma coisa relacionada com a véspera. E o tender? Ainda mais com aqueles cravos. E sempre alguém preocupado na hora de comer. O problema de engordar nesta época.

Véspera. A televisão mostrando a São Silvestre e você vendo e pensando. Onde essa gente vai passar o Natal? E, mais tarde, aquele show de Natal na TV, acompanhado de filme, com enredo próprio para a época. A ceia já é um prenúncio do dia de Natal. Já o  dia de Natal não é chato, é triste. Comemoramos o nascimento de Cristo, que nos lembra o quanto andamos errados por aqui. 

Muita gente com a mesa farta. Os magistrados aumentaram seus próprios salários. Os políticos defenderam seus interesses financeiros de modo ilícito. Um Natal fraco e triste na casa daqueles que ganham um mínimo, que nunca sobe mais de 10 reais por ano.

Mas Natal é Natal. Acho que as crianças não acordam como antigamente neste dia. Doidos para ver que ganharam. Hoje, isso não tem mais graça. Nem para elas e nem para os pais.

O que menos se preza neste dia é a homenagem, a lembrança. O menino que nasceu para salvar a humanidade. Só que já está na hora dele voltar

Sabe que hoje soa esquisito desejar um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo? Mas...

PARABÓLICAS
Cumprindo mais um ano de boa informação esportiva, o programa de Ferreira Neto na TV Bandeirantes. 

Dias destes, Pipico Peçanha citou nossa pessoa na sua conceituada coluna online. Elyan é um dos precursores do colunismo em jornal no Espírito Santo.

Será mesmo que Amaro Neto vai conseguir conciliar seu mandato em Brasília com o programa de TV?

Quando as AM’s da Tribuna e Rede Vitoria migrarão para FM?


MENSAGEM FINAL
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento. Machado de Assis


Acess: www.jrm50anos.blogspot.com  - Eu Sou Uma Longa História
 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.