Você espera um minuto?

Nos Estados Unidos ou no Brasil as expressões para enrolar os clientes são praticamente as mesmas

Na mesma categoria está “sold out”. É quando se está na fila do teatro ou do cinema por 30 minutos e quando chega sua vez a bilheteira coloca lá a placa: esgotado, ou “sold out”. É de morrer ou tirar a calça pela cabeça.
 
“Closed for Private Party” (fechado para festa particular). É quando você está a fim de jantar no seu restaurante preferido e quando chega lá está escrito isso na porta. Você perde o rumo e a fome. 
 
Está é pior. Quando você precisa comprar um produto imediatamente, vai depressa como um maluco e quando chega na loja se depara com o aviso: “Back in an hour,” (volte em um hora). É dose!
 
O famoso “out of service” é quando você esta a fim de comprar uns selos ou beber uma Coca automaticamente. Quando chega na máquina e está escrito: “not in service” (sem serviço). Aí dá vontade de chutar a máquina. 
 
E quando você dá a volta para entrar por trás do edifício e aparece escrito: “Use other door,” (use outra porta), assim, friamente. 
 
Acontece também de você estar numa longa fila no supermercado e quando finalmente chega a sua vez a operadora avisa: “register closed” (caixa fechado).
 
É diferente da famosa frase de um dentista quando diz: “This may hurt a little” (isso pode doer um pouquinho), pois você já está esperando pela dor. E quando você está ao telefone, já esperando a resposta, tocando aquela música chata – geralmente são músicas chatíssimas – e ai vem aquela voz mais chata ainda e diz: “Your call is important to us” (sua ligação é importante para nós).
 
A pior e que deu motivo a esta matéria é aquela quando você liga para um lugar especialista em determinada coisa e ninguém sabe responder a sua pergunta. A atendente vem e diz educadamente: “May I put you on hold for a minute?” (você pode esperar mais um minuto). Você pode ter certeza do seguinte: (A) que a partir deste momento você não tem mais escolha; (B) que um minuto vai virar 10; (C) que sua ligação vai cair e você vai ter de ligar outra vez; (D) que você vai ter que explicar tudo de novo, pois será outra pessoa que o atenderá e que não saberá de nada.
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.