Vocês precisam saber II

Finalmente os radialistas vão ter um registro profissional

 

PRIMEIRO – A deputada comunista Manuela D’Ávila é autora do projeto de Lei 1005/2007 que cria a “carteira nacional do radialista”. Será emitida pela Federação dos Radialistas. A falta de reconhecimento da identidade profissional do radialista traz uma série de dificuldades aos profissionais no exercício cotidiano de suas atividades, especialmente para eventos esportivos e sociais. Terá validade em todo território nacional. O relator do projeto é um deputado não radialista, João Campos (PSDB TO)
 
 
SEGUNDO – Sempre em abril acontece nos Estados Unidos a NAB, feira para rádio e televisão. Este ano o rádio e a TV foram destaque em pronunciamentos de gente importante do meio nos Estados Unidos. O próprio presidente da NAB, Gordon Smith, falou sobre a importância da TV aberta frente às constantes mudanças tecnológicas. Ele frisou que tanto as rádios como as TVs abertas entregam material de qualidade aos outros veículos e podem ser vistos e ouvidos onde quer que os usuários estejam.
 
TERCEIRO – Os canais FOX (Fox Spots, Fox Life, National Geographic) fizeram convite a Ana Paula Padrão (desligada recentemente da Record), para uma parceria com as empresas da apresentadora, a Touareg – produtora e a portal Tempo de Mulher. Querem aproveitar as ideias e a beleza da jornalista em dos canais citados, talvez a Fox Life. “As conversas estão adiantadas”, segredou a jornalista.
 
QUARTA – Se a regulação da mídia (ideia de Lula) tivesse efeito, 80% da programação do rádio e da TV teriam que sair do ar. A afirmação do governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT). Segundo ele, “são programas que ou transformam a mercadoria em notícia ideologizada ou promovem a violência, o sexismo e a discriminação”. Genro disse no auge da crise do mensalão, que o STF foi influenciado pela imprensa ao julgar o caso.
 
QUINTA - Discutia-se a renovação de contrato do programa evangélico em horário nobre, apresentado pelo Pastor RR Soares em canal aberto, mais precisamente na Band. O reajuste, pedido pela direção da TV paulista era meio salgado, mas o RR Soares resolveu pagar. Serão 10 milhões mensais por 60 minutos na faixa das 20 horas. É o programa mensal mais caro pago na televisão brasileira. FÉ É FÉ.
 
SEXTA – A Globo se encheu do Ecad e disse que não vai mais pagar o órgão e ainda por cima, o processou alegando ser autoritário e de praticar preço abusivo. Entrou com o processo no Supremo Tribunal Federal.
 
 
PARABÓLICAS
 
Luiz Fumanchu, de grande jogador do Vasco no passado, passou a um grande radialista, atuando há tempos na Cultura FM de Castelo.
 
A Sim amplia sua rede de rádios, dando maior cobertura ao Estado e ofertando mais empregos aos radialista. Desta vez inaugurou FM em Santa Teresa.
 
Ronaldo Dias, da Band FM de Guarapari, além de bom locutor apresentador é um excelente repórter de externa.
 
Manoel Luis, de São Mateus, é um expert em informática e atua igualmente como produtor. Está na Kairós FM.
 
 
MENSAGEM FINAL
Ter medo de amar é ter medo da vida, e os que temem a vida já estão em boa parte mortos. Bertrand Russell
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.