7ª Maratona pela despoluição da Baía de Vitória nos dias 25 e 26

Serão 24 horas remando e nadando, encerrando com abraço simbólico à Ilha do Socó

A 7ª Maratona 24 horas pela Despoluição da Baía de Vitória acontece nos próximos dias 25 e 26 de agosto. O manifesto aquático é um momento de integração socioambiental aberto a todos que se sintam sensibilizados com a causa.

No total, serão 24 horas remando e nadando. Os interessados, no entanto, podem se juntar aos atletas e brincantes a qualquer momento. O encerramento será no domingo (26), num abraço simbólico à Ilha do Socó, na praia de Camburi.

Já estão confirmadas presenças de atletas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Maranhão, além de um atleta que nadará durante toda a madrugada, como parte do treinamento para a tradicional travessia do Canal da Mancha, entre a Grã Bretanha e a França, no norte da Europa.

As inscrições estão abertas e quem desejar participar com direito ao Kit Maratona deve entrar em contato com os organizadores por meio da fanpage do evento.

O objetivo é conscientizar a sociedade e as autoridades em favor da limpeza da Baía de Vitória, tão castigada pelo lançamento de esgoto in natura, do pó preto lançado pela Vale e ArcelorMittal e do passivo ambiental da mineradora.

A organização da é Associação dos Amigos da Praia de Camburi (AAPC), uma das organizações ambientais mais atuantes da Grande Vitória.

Leia Também:

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.