Alexandre Xambinho fecha acordo e firma pré-candidatura à Prefeitura da Serra

Deputado integra o grupo liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso

O deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede) promoveu uma reviravolta no cenário e conseguiu firmar-se nessa quinta-feira (7) como pré-candidato a prefeito da Serra. Ele teria o apoio do prefeito Audifax Barcelos, presidente estadual do partido, depois de um acordo fechado com o Republicanos, que deixou para trás a perspectiva negativa diante da possibilidade de o deputado federal Amaro Neto (Republicanos) concorrer no município.  

A articulação tomou impulso depois de conhecidos os dados de levantamento para consumo interno do grupo comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, apontando o deputado federal Amaro Neto na dianteira da disputa à Prefeitura de Vitória. Com a garantia de Amaro concorrer na capital, a Serra ficou livre para Xambinho. 

Os bastidores políticos apontam que, além da Rede e do Republicanos, a pré-candidatura deve contar com o apoio do PTC, PMN, Pros e PL, que estariam em negociação. Nesta sexta-feira (8), interlocutores da Rede, Republicanos e de alguns desses partidos estiveram reunidos em um almoço, a fim de acertarem detalhes e formas de atuação. 

Em maio deste ano, a pré-candidatura do deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede) à Prefeitura da Serra foi anunciada, dentro da estratégia do bloco liderado pelo presidente da Assembleia e o deputado federal Amaro Neto de ampliar a densidade eleitoral do então PRB, hoje Republicanos, nas eleições municipais do próximo ano. 

As articulações vinham sendo desenvolvidas desde março, conforme Século Diário antecipou, depois de Musso ganhar nova musculatura eleitoral com o segundo mandato consecutivo na Presidência da Assembleia. 

Xambinho mantém forte influência nos movimentos comunitários da Serra, canal vigoroso que o levou à Assembleia e engrossou a votação de 181 mil votos que fizeram o deputado federal Amaro Neto o primeiro no ranking dos mais bem votados em 2018. 

A pré-candidatura de Xambinho dependia da decisão do deputado Amaro Neto, que oscilava entre Serra e Vitória, optando por disputar na capital, não apenas pela visibilidade, mas por ter um histórico de votação significativa nas eleições de 2016, perdendo por poucos votos para o atual prefeito, Luciano Rezende (Cidadania).

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
3 Comentários
  • Adriano Rocha , sábado, 09 de novembro de 2019

    Está matéria está errada, o PTC caminhará com a Pre-candidatura do Dr. Luiz Carlos Moreira. Adriano Rocha, Presidente Estadual do PTC no Espírito Santo.

  • José Vieira dos Santos , sábado, 09 de novembro de 2019

    A ideia inicial do Prefeito Audifax Barcelos (REDE) era entrar com o Joliomar Massariol, mas a entrada do deputado Torino Marques pelas mãos do Carlos Manato (PSL) pela Direita Bolsonarista já polarizou direto com o Lulista Sérgio Vidigal. Formou-se uma terceira via entre Vidigal e Vandinho o segundo colocado nas pesquisas. Casagrande já tirou Bruno Lamas (PSB) da disputa pleiteando a vice de Vidigal. Audifax ficou sem opção Guto e Joliomar são fracos. O Xambinho (REDE) pelo menos é bom de votos e tem apoio do Senador Contarato lhe garantindo os votos dos gays.

  • José Vieira dos Santos , segunda, 11 de novembro de 2019

    Pelo que eu conheço do Luiz Carlos Moreira, Adriana Rocha, ele é muito inteligente para entrar num jogo, sem a mínima condição de disputar. A menos é claro, que ele saiba de um grande podre do também Dr. Sérgio Vidigal ao ponto lhe tirar da disputa. Aí sim ele seria um médico em condições de disputar a prefeitura, coragem para denunciar um ato de corrupção ou desvio de conduta como médico contra Vidigal ele tem de sobra. Além de corajoso Moreira é muito inteligente. Acredito que ele poderá até vestir a capa de pré-candidato a prefeito e andar nas comunidades viabilizado mais um mandato como vereador. Ele pelo menos não está envolvido com Rachid, até onde eu sei seus assessores recebem o combinado, nada a mais, nada a menos.

Matérias Relacionadas

Xambinho concorre à Prefeitura da Serra pelo PRB e deixa Audifax mais isolado

O deputado Alexandre Xambinho conta com o apoio da cúpula do PRB, sigla pela qual irá concorrer