Quinta, 28 Março 2024

Alexandre Xambinho fecha acordo e firma pré-candidatura à Prefeitura da Serra

Alexandre Xambinho fecha acordo e firma pré-candidatura à Prefeitura da Serra

O deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede) promoveu uma reviravolta no cenário e conseguiu firmar-se nessa quinta-feira (7) como pré-candidato a prefeito da Serra. Ele teria o apoio do prefeito Audifax Barcelos, presidente estadual do partido, depois de um acordo fechado com o Republicanos, que deixou para trás a perspectiva negativa diante da possibilidade de o deputado federal Amaro Neto (Republicanos) concorrer no município.  



A articulação tomou impulso depois de conhecidos os dados de levantamento para consumo interno do grupo comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, apontando o deputado federal Amaro Neto na dianteira da disputa à Prefeitura de Vitória. Com a garantia de Amaro concorrer na capital, a Serra ficou livre para Xambinho. 



Os bastidores políticos apontam que, além da Rede e do Republicanos, a pré-candidatura deve contar com o apoio do PTC, PMN, Pros e PL, que estariam em negociação. Nesta sexta-feira (8), interlocutores da Rede, Republicanos e de alguns desses partidos estiveram reunidos em um almoço, a fim de acertarem detalhes e formas de atuação. 



Em maio deste ano, a pré-candidatura do deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede) à Prefeitura da Serra foi anunciada, dentro da estratégia do bloco liderado pelo presidente da Assembleia e o deputado federal Amaro Neto de ampliar a densidade eleitoral do então PRB, hoje Republicanos, nas eleições municipais do próximo ano. 



As articulações vinham sendo desenvolvidas desde março, conforme Século Diário antecipou, depois de Musso ganhar nova musculatura eleitoral com o segundo mandato consecutivo na Presidência da Assembleia. 



Xambinho mantém forte influência nos movimentos comunitários da Serra, canal vigoroso que o levou à Assembleia e engrossou a votação de 181 mil votos que fizeram o deputado federal Amaro Neto o primeiro no ranking dos mais bem votados em 2018. 



A pré-candidatura de Xambinho dependia da decisão do deputado Amaro Neto, que oscilava entre Serra e Vitória, optando por disputar na capital, não apenas pela visibilidade, mas por ter um histórico de votação significativa nas eleições de 2016, perdendo por poucos votos para o atual prefeito, Luciano Rezende (Cidadania).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/