Amaro e Da Vitória devem ser os mais votados entre os novatos à Câmara

As projeções dão a Amaro Neto uma votação bem cima da média para deputado federal

Os deputados estaduais Amaro Neto (PRB) e Josias da Vitória (PPS) são apontados no mercado político como os dois que serão os mais votados entre os estreantes na disputa à Câmara Federal. Os “novatos” representam alterações na política do Estado, com a formação de novos blocos de poder eleitoral.

A coligação de Amaro – PSL, PRB e PR - pode levar ainda Lauriete e Gilsinho Lopes, do PR, com o apoio do senador Magno Malta. Na coligação de Da Vitória, a estimativa do mercado político dá como certa a vitória dele, isoladamente, entre os estreantes.  

Outro “novato” com eleição garantida, segundo as estimativas, é Guto Lorenzoni (Rede), apoiado pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos, do mesmo partido. Ele está na coligação Podemos, Rede, PMN, PRTB e MDB, alinhada com a candidatura de de Freitas (Podemos) ao governo do Estado. 

Com a saída do governador Paulo Hartung da cena política, novos grupos começam a se formar fora de sua área de influência, cenário que se amplia principalmente depois que ele deixou vários aliados sem amparo político, ao surpreender a todos desistindo da reeleição. 

O deputado Amaro Neto ainda mantém laços com Hartung, mas atua de forma independente, visando à construção de um projeto isolado que passa leva-lo à Prefeitura de Vitória em 2020 e ao governo do Estado, em 2022. Para tanto, ele se articula com o senador Magno Malta (PR). 

Além dos “novatos”, relação que pode incluir Dr. Gustavo Peixoto (PTB/PMB), a eleição para federal deste ano promete o retorno à Câmara dos Deputados dos parlamentares Paulo Foletto (PSB), Sérgio Vidigal (PDT), Helder Salomão (PT), Givaldo Vieira (PCdoB) e Lelo Coimbra (MDB).

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
7 Comentários
Matérias Relacionadas

‘Amarrada’

Divisão de poder no PR capixaba continua atrapalhando a vida da deputada federal Lauriete

Maioria da bancada capixaba apoia reforma da Previdência com mudanças

A deputada federal do DEM, Norma Ayub, é favorável à proposta da forma como foi apresentada por Bolsonaro

ECO 101 cumpriu apenas 10% das obras de duplicação previstas em contrato

Deputado federal Da Vitória defendeu na Assembleia o cancelamento do contrato e a prisão dos responsáveis

Corrida de obstáculos

Com propostas menos arriscadas para projetos futuros, não faz sentido Lauriete insistir no PR