Antigo Hotel Imperial vai se tornar centro político e cultural

Uma atividade será realizada neste sábado no edifício histórico na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória

O Centro de Vitória vai ganhar mais um espaço político e cultural. Trata-se do edifício do antigo Hotel Imperial, que estava sem utilização e foi comprado por uma militante capixaba que vive no exterior. Localizado em pleno coração da cidade, na Praça Costa Pereira, entre as ruas Sete de Setembro e Graciano Neves, a sacada do prédio histórico acabou abrigando os artistas que se apresentavam no Festival Lula Livre, no início de outubro, após a Prefeitura de Vitória impedir a instalação do palco na praça.


Foto: Vitor Taveira

As conversas que estavam caminhando se aprofundaram, então, para que o edifício de três andares seja sede do Comitê Lula Livre e possa abrigar também outras atividades ligadas à cultura e movimentos políticos de esquerda. Segundo o grupo gestor, a ideia é de ser um espaço aberto à diversidade, podendo receber propostas de artistas ou ativistas que desejem utilizar o espaço em comum acordo.

Algumas atividades que já acontecem devem passar a ser realizadas no local, como um grupo de estudos e um curso de formação política e um curso de qualificação profissional para recolocar trabalhadores no mercado. Outras iniciativas estão previstas para começar a acontecer, como um curso de teatro, cineclube, exposições fotográficas, brechó e biblioteca comunitária.

O espaço será aberto neste sábado (26), de forma ainda provisória, para uma exibição cinematográfica que fará parte da comemoração de aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece de 16h às 21h na Praça Vermelha, contando com uma serenata pelas ruas da região. Militantes estão se organizando para fazer doações de mesas, cadeiras e outros móveis necessários para o funcionamento do local para as atividades políticas e culturais.
 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Patrimônio da Penha terá festival de música no feriado

Show de retorno da banda Pó de Ser Emoriô é uma das 10 atrações nos dois dias de atividades no Caparaó

Viradão cultural na Serra terá mais de 40 atrações

Evento com 24 horas de programação marca aniversário de três anos do Centro Cultural Eliziário Rangel

Dia Mundial do Hip Hop será comemorado em Vitória

Mucane receberá evento nesta terça, com breaking, graffiti, rap e DJ, celebrando no estilo old school

Mestre Capixaba entra para Hall da Fama nos Estados Unidos

Coluna CulturArte: capoeira ativista, filme sobre Rio Doce, novos videoclipes, curta capixaba premiado