Sábado, 20 Abril 2024

Antigo Hotel Imperial vai se tornar centro político e cultural

Antigo Hotel Imperial vai se tornar centro político e cultural

O Centro de Vitória vai ganhar mais um espaço político e cultural. Trata-se do edifício do antigo Hotel Imperial, que estava sem utilização e foi comprado por uma militante capixaba que vive no exterior. Localizado em pleno coração da cidade, na Praça Costa Pereira, entre as ruas Sete de Setembro e Graciano Neves, a sacada do prédio histórico acabou abrigando os artistas que se apresentavam no Festival Lula Livre, no início de outubro, após a Prefeitura de Vitória impedir a instalação do palco na praça.




Foto: Vitor Taveira


As conversas que estavam caminhando se aprofundaram, então, para que o edifício de três andares seja sede do Comitê Lula Livre e possa abrigar também outras atividades ligadas à cultura e movimentos políticos de esquerda. Segundo o grupo gestor, a ideia é de ser um espaço aberto à diversidade, podendo receber propostas de artistas ou ativistas que desejem utilizar o espaço em comum acordo.


Algumas atividades que já acontecem devem passar a ser realizadas no local, como um grupo de estudos e um curso de formação política e um curso de qualificação profissional para recolocar trabalhadores no mercado. Outras iniciativas estão previstas para começar a acontecer, como um curso de teatro, cineclube, exposições fotográficas, brechó e biblioteca comunitária.


O espaço será aberto neste sábado (26), de forma ainda provisória, para uma exibição cinematográfica que fará parte da comemoração de aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece de 16h às 21h na Praça Vermelha, contando com uma serenata pelas ruas da região. Militantes estão se organizando para fazer doações de mesas, cadeiras e outros móveis necessários para o funcionamento do local para as atividades políticas e culturais.

 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários: 1

Newton Pandolpho em Quinta, 22 Setembro 2022 13:29

O nome correto era Hotel Império.

O nome correto era Hotel Império.
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/