Sexta, 29 Março 2024

Arquiteta deve assumir Secretaria de Ciência e Tecnologia de Casagrande

A professora Cristina Engel de Alvarez, do Departamento de Arquitetura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), deverá ser anunciada nesta sexta-feira (14) como a futura secretária de Estado de Ciência e Tecnologia do governo Renato Casagrande (PSB). Nos bastidores políticos, o nome dela é já dado como certo para ocupar a função.


Além dela, é aguardado também para esta sexta-feira, finalmente, o escolhido para a Secretaria de Agricultura do futuro governo, com o mercado político sinalizando para o deputado federal não eleito Marcus Vicente (PP). Ele vem sendo cogitado desde os primeiros dias após a formação da equipe de transição do futuro governo, mas a confirmação depende de acertos na área das coligações partidárias, de onde pode surgir outro nome.  


A professora assumiu em março deste ano a coordenação de uma rede de pesquisadores, gestores municipais e de estudantes que levam à sociedade o conhecimento produzido nas instituições de ensino e pesquisa e nos setores públicos. 


É a rede internacional Cidades Inclusivas, Resilientes, Eficientes e Sustentáveis (Cires), formada por 21 grupos procedentes do Brasil,  Argentina, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha e Portugal. Fazem parte da rede ainda sete municípios, três empresas e 11 equipes de pesquisadores  multidisciplinares, totalizando 122 pessoas envolvidas.


Até esta quinta-feira (13) já foram anunciados os seguintes nomes do secretariado do futuro governo: coronel Alexandre dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros; coronel Moacyr Leonardo Barreto Mendonça, comandante da Polícia Militar; delegado José Darcy Santos Arruda, Polícia Civil; o coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, Casa Militar; Lenise Loureiro, Gestão e Recursos Humanos; Valésia Perozini, chefe de Gabinete; Fabio Damasceno, Transportes e Obras Públicas.


E também: Tyago Hoffmann, Governo; Nara Borgo, Direitos Humanos; Luiz Carlos Cruz, Justiça; Luiz Cesar Maretto, Departamento de Estrada de Rodagem (DRE-ES); Álvaro Duboc, Planejamento; Rogelio Pegoretti, Fazenda; Vitor de Angelo, Educação; Davi Diniz de Carvalho, Casa Civil; Flavia Mignoni, Comunicação, Edmar Camata, Controle e Transparência. 


Luiz Paulo Vellozo Lucas, Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN); Roberto Sá, Segurança Pública; Rodrigo de Paula, Procuradoria-Geral do Estado, Alício de Araújo, presidente da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), Fabrício Noronha para a Secretaria de Cultura,


Já para presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), o escolhido foi o economista Vasco Cunha Gonçalves, e para o Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Angelo Baptista, integrante da equipe de transição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/