Artistas capixabas preparam Festival Fico em Casa ES

Além de manter pessoas em casa, evento quer difundir artistas e ajudar em sua sustentação durante crise 

Seguindo a ideia criada em outros países e recentemente difundida no Brasil devido à pandemia do coronavírus, foi lançado O Festival Fico em Casa ES, que vai reunir diversos artistas do Espírito Santo para apresentações online. Além do intuito de criar atrações para manter as pessoas em seus domicílios evitando a propagação do vírus, o evento também quer contribuir para que os artistas possam conseguir apoio financeiro para se sustentarem diante da falta de condições para realizar shows.

A mobilização em torno da ideia começou na última quarta-feira (18) e rapidamente ganhou adeptos, tendo sido lançada a página do festival no Instagram. A data já está marcada: 28, 29 e 30 de março, logo após o festival nacional. Ambos eventos funcionarão com transmissões nas próprias contas dos artistas no aplicativo, apresentando suas canções ou outras manifestações artísticas.

Para o festival capixaba, diversos artistas já manifestaram interesse em participar e a convocatória está aberta por um formulário online. O evento é organizado sem fins de lucro e de forma colaborativa por uma série de voluntários nas tarefas de produção e comunicação. 

Além do incentivo para as pessoas ficarem em casa durante o momento crítico de propagação do coronavírus, o evento busca ajudar a divulgar a obra dos artistas locais entre o público do Espírito Santo e outros lugares. “Também estamos preocupados em ajudar esses artistas a sobreviver, enquanto bares e casas de show não podem abrir. Os artistas mais periféricos e os que sobrevivem no dia a dia da música e outras artes vão encontrar dificuldades”, afirmou Gui Leonardi, uma das impulsionadoras da iniciativa no Espírito Santo junto a diversos colaboradores. Para isso, o Festival vai estimular que o público contribua de forma voluntária com os artistas cujas apresentações assistam, depositando contribuições diretamente para eles via PicPay. 

Nas primeiras horas de anúncio do evento virtual, diversos artistas manifestaram interesse. Só na área da música eram mais de 35 até o fechamento desta edição. “A proposta é fazer inclusive várias apresentações no mesmo horário, mas de estilos ou linguagens diferentes, para incluir todo mundo e permitir participação do maior número de artistas possível”, contou Sandra Oliveira, que participa da equipe de produção do Festival Fico em Casa ES.

“Em tempos de isolamento social, a valorização de artistas locais é fundamental para o fortalecimento da nossa cultura”, diz a mensagem de convocação para o evento.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Governo anuncia auxílio econômico para micro e pequenas empresas e MEIs

Serão R$ 400 milhões em postergação de ICMS e empréstimos, além de medidas de desburocratização

O mais triste Dia do Circo de todos os tempos

Proibidos de se apresentar por conta do coronavírus, circos capixabas não tiveram o que comemorar

Priorizar pequenos empreendedores é uma forma de exercer solidariedade

Trabalhadores informais e autônomos, como agricultores, se organizam para atender demandas em domicílio

Casagrande destina R$ 51 milhões para ações de proteção social nos municípios

Já as medidas econômicas ainda serão anunciadas. ES tem 53 casos confirmados e 1.105 em investigação