Sexta, 29 Março 2024

Atos de apoio a Haddad e Bolsonaro movimentam praças e ruas de Vitória

Atos de apoio a Haddad e Bolsonaro movimentam praças e ruas de Vitória

Ampliação da movimentação em ruas, praças e feiras livres, com distribuição de material de campanha e intensificação do uso das redes sociais estão entre as ações estratégicas da frente democrática em apoio a Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, formada nessa segunda-feira (15), no Sindicatos dos Bancários, Centro de Vitória.


Já os integrantes de grupos pró-Jair Bolsonaro (PSL), que lidera a corrida ao Palácio do Planalto, programaram uma série de concentrações em locais públicos, reuniões com lideranças e uma caminhada de Vila Velha para  Vitória neste domingo (21), seguida de concentração na Praça do Papa. 


Os organizadores prometem repetir o ato realizado próximo da eleição de 7 de outubro, no dia 30 de setembro, um dia depois do evento promovido pelas mulheres denominado “EleNão”, que saiu da praça do Papa até o Marco Zero de Vitória, em frente à Assembleia Legislativa. 


Um ato isolado de apoio a Fernando Haddad vem chamando a atenção de usuários do transporte coletivo da Grande Vitória. O economista e professor aposentado da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Arlindo Villaschi, que integra a Rede de Pesquisa em Sistemas Produtivos e Inovativos Locais, decidiu fazer campanha por conta própria.  


Ele embarca em ônibus e expõe aos passageiros a ameaça que representa uma vitória de Jair Bolsonaro, destacando as características dos dois candidatos à Presidência da República. Didaticamente e sem citar nomes dos dois candidatos, o professor Arlindo, que já foi diretor do Banco Interamericano de Desenvolvimento Econômico (Bid), em Washington, afirma que o Brasil pode voltar a ser feliz pelo voto e não com armas.  



“Pessoal, estou aqui para dizer que estamos em um momento em que é preciso pensar muito na hora de darmos o nosso voto. De um lado, temos um candidato que imagina que é botando na cadeia cada vez mais preto e mais pobre que vai resolver o problema da segurança”, diz o professor.  


De outro, prossegue ele, "um candidato que acredita que a melhor forma de darmos mais paz à sociedade é através da educação e de oportunidades de trabalho...uma boa viagem a todos e pensem muito, porque podemos fazer o Brasil voltar a ser feliz, com o voto, não com armas. Muito obrigado”. A fala do professor Arlindo está nas redes sociais. 


Participaram da reunião em favor da democracia na segunda, que contou com cerca de 40 pessoas, representantes do PT, Psol, PCdoB e PCB, movimentos populares, sindicatos e centrais sindicais.



“O Brasil vive um momento histórico que exige resposta firme de todos que defendem a democracia, a liberdade, a soberania nacional, os direitos do povo e a justiça social”, diz nota distribuída pelo Psol.


As sementes do ódio e da violência, continua a nota, plantadas nos últimos anos pelas forças reacionárias e pelos donos das grandes fortunas, deram vida a uma candidatura que é o oposto desses valores; que rompe o pacto democrático da Constituição de 1988 e lança sobre o país a sombra do fascismo.



“Votar em Fernando Haddad é a resposta a esta ameaça, porque sua candidatura representa os valores da civilização contra a barbárie, representa um projeto de país em que todos têm oportunidades, não apenas os privilegiados de sempre”.


Uma das ações aprovadas na reunião é a luta contra as fake news, que têm desconstruído por meio de mentiras medidas dos governos petistas.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/