Bateria da Mangueira aquece para Carnaval na Serra

Na CulturArte também tem restauro de obras de Iconha, Zé Pilintra na Rua da Lama e arte na calçada

No próximo dia nove de fevereiro, intérprete, passista e bateria da escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro, são atrações na Chácara Flora, que recebe a Cervejada da Verde e Rosa, em Colina de Laranjeiras, na Serra. O baile pré-carnaval terá também participação da bateria da Mocidade Unida da Glória (MUG), de Vila Velha. O evento começa às 13h e contará com "meia-entrada solidária" em benefício dos atingidos pela chuva no Espírito Santo para quem levar alimentos e mantimentos como roupas e cobertores para doação. Os ingressos estão à venda nas lojas Mavericks, Saladeria La Vitta e Kaffa Cafeteria ou pelo www.superticket.com.

Radicais Livres realiza novo debate

"O samba como identidade brasileira" é o tema de mais uma edição do projeto Radicais Livres, que busca discutir mensalmente assuntos relacionados com arte e política. No dia 11 de janeiro, às 19h30, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), os convidados para fomentar a discussão são o músico e radialista Alexandre Araújo, a professora, comunicadora e comentarista de Carnaval Iamara Nascimento, e a professora de Música da Universidade Federal do Estado (Ufes) Mónica Vermes. A mediação é do gestor cultural Erlon Paschoal.

Galeria Homero Massena realiza "Na Calçada"

Promover uma interação entre galeria de arte e a rua é a proposta do projeto "Na Calçada", que tem sua primeira edição no sábado (1). A Galeria Homero Massena, localizada no Centro de Vitória, recebe apresentações culturais em sua calçada também nos dias 8 e 15 de fevereiro, sempre aos sábados, de 13h às 17h. No dia 1, haverá uma roda de conversa com Geisa da Silva, que apresenta seu projeto "Mapa da Violência Contra a Mulher", no qual realizou intervenções urbanas a partir de depoimentos de moradoras de Vitória nos locais em que foram vítimas de violências. Na ocasião também haverá show do duo "Doce Caseiro" (foto), composto por Jenni Prélio e Alessandra Felix. O evento é gratuito e aberto ao público.

Zé Pilintra no Cochicho da Penha

Uma das entidades mais conhecidas das religiões de matriz africana no Brasil, o Zé Pilintra é tema de uma série de desenhos que compõem a exposição de Salsa Brezinski no tradicional bar Cochicho da Penha, localizado na Rua da Lama, em Vitória. Não por coincidência, Zé Pilintra é considerado o espírito protetor dos bares. Autodidata, Salsa se inspirou nos desenhos de Carlos Zéfiro. A exposição estreia no dia três de fevereiro.

Livro de Francisco Grijó publicado em inglês

A obra Fama Volat, livro de Francisco Grijó, lançou sua versão em inglês, à venda para Kindle por meio da página da Amazon. Na obra literária situada em Vitória, o autor percorre o mundo das artes num suspense que envolve crime, morte e os grandes comerciantes desta área. O livro está disponível aqui.

Força-tarefa para salvar obras em Iconha

Uma articulação entre técnicos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Núcleo de Conservação e Restauração da Ufes e restauradores voluntários realizam uma força-tarefa para salvar parte do acervo do Espaço Cultural Zoé Rodrigues Misságia, fortemente atingido pelas chuvas que inundaram o município. No local atingido funcionam a Biblioteca Municipal, o museu histórico da cidade, galerias de arte, Instituto Histórico e Geográfico e a sala de ensaio da banda municipal de Iconha. Mais de 50 telas, além de livros e documentos históricos foram trazidos a Vitória para serem restaurados pela equipe.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Atravessou o samba

Depois de tentar atropelar a escola de Casagrande na avenida, Erick Musso ensaia retorno ao Carnaval

Burarama, a queridinha do cinema capixaba

Com casas históricas e belas paisagens, distrito de Cachoeiro virou cenário de filmes e sede de festival

Fabio Pinel mostra seu dom de cantar

Sambista da nova geração do Espírito Santo lança seu primeiro álbum de obras autorais

Confira a agenda dos blocos de Carnaval na Grande Vitória

Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha terão dezenas de blocos neste feriado de Carnaval