Quinta, 28 Março 2024

Bloco Maluco Beleza traz músicas de Raul Seixas ao Carnaval capixaba

Bloco Maluco Beleza traz músicas de Raul Seixas ao Carnaval capixaba

O Rei do Rock Brasileiro também cabe no Carnaval. Raul Seixas é o homenageado pelo bloco Maluco Beleza, dedicado ao ídolo, que estreia nesta sexta-feira (21), com concentração às 17h e percurso pelo Centro de Vitória.


No repertório 32 dos sucessos de Raulzito em versão carnavalesca tocada pelos cerca de 40 integrantes da bateria Esquerda Beleza, a mesma que anima tanto o Maluco Beleza como o bloco Esquerda Festiva, que sai no sábado pós-carnaval.



O trajeto do bloco é mais próximo do rockeiro baiano do que pode parecer. Saindo da Rua Sete de Setembro na altura da sede do Arquivo Público do Estado (APEES), percorrendo as ruas do Centro até terminar na Rua Coutinho Mascarenhas, em frente à Praça Ubaldo Ramalhete Maia. A Rua Sete foi palco de um curioso evento envolvendo Raul Seixas, em 1978, época em que realizou um show no Teatro Carlos Gomes apresentando seu disco O Dia em que a Terra Parou.


Um vídeo da época registrou o cantor tocando suas músicas desafinadamente na rua do Centro de Vitória e "passando o chapéu" pedindo moedas para os transeuntes que se aglomeraram para assisti-lo tocar. O artista alegava ser um imitador de Raul Seixas, diante de olhares de pessoas incrédulas, algumas aparentando estar em dúvida sobre se tratar mesmo do cantor ou de um imitador do mesmo.  "Espírito Santo, que loucura", diz ao final o Maluco Beleza.


O espírito brincalhão de Raul e a veia crítica e irreverente de suas letras devem estar presentes no bloco. "Neste sentido, nossa proposta tem como objetivo tanto ser uma brincadeira de Carnaval, como valorizar a Rua Sete de Setembro enquanto locus da expressão artística e cultural de Vitória, e também dialogar com as formas criativas e divertidas de estar no espaço público vividas por Raul Seixas", diz o convite do bloco Maluco Beleza, que conclama os participantes a virem fantasiados com referências ao ídolo.


A devoção a Raul Seixas já vinha se manifestando nos últimos anos, quando começaram a ser realizadas as Passeatas Raulsseixistas, que reúnem os fãs para um tributo ao cantor na data de sua morte, 21 de agosto. O bloco veio para unir novamente os admiradores do ídolo, agora em ritmo de Carnaval, contando com a ajuda de um grupo de músicos para transformar o rock em batucada, que vai dar o tom da abertura do Carnaval oficial no Centro de Vitória.


AGENDA CULTURAL


Bloco Maluco Beleza


Quando: Sexta-feira, 21 de fevereiro, 17h


Onde: Em frente ao Arquivo Público e Palácio da Fonte Grande - Rua Sete de Setembro - Centro de Vitória/ES.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/