Sábado, 20 Abril 2024

Boca Juniors vence o 'Campeonato Argentino' de Guarapari

Boca Juniors vence o 'Campeonato Argentino' de Guarapari

No último domingo (16) o Boca Juniors se sagrou campeão do Campeonato Argentino ao derrotar o Rosario Central. E essa saga pôde ser acompanhada de perto por muitos capixabas. Não, eles não viajaram à Argentina. Se trata de um campeonato amador que realizou este ano sua terceira edição em Buenos Aires, uma comunidade no interior de Guarapari.



Esse campeonato pra lá de curioso que reúne oito equipes com nome e uniforme de grandes campeões do futebol argentino surgiu depois de divergências entre o clube local e a organização do Campeonato Rural de Guarapari. Veio então a ideia de criar um campeonato local e a brincadeira da réplica do torneio argentino, aproveitando que o distrito leva o mesmo nome da capital portenha. Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Rosario Central, Vélez Starsfield, Estudiantes, Racing e Lanús disputam a competição.


O Rosario Central havia ganhado o dois campeonatos já realizados e também veio forte este ano. Na final, um jogo forte, muito marcado, mas com um decepcionante zero a zero. Nos pênaltis, o Boca levou a melhor e venceu por 2x1. Na preliminar, em disputa do terceiro lugar, o San Lorenzo venceu também nos pênaltis o Lanús, após empate recheado de gols: 3x3. O San Lorenzo também teve o artilheiro da terceira edição do campeonato: Luiz Henrique, com 14 gols. Na eleição do melhor goleiro houve empate entre Farofa, do Lanús, e Denner, do Rosario Central.


O Campeonato Argentino de Guarapari, com partidas aos domingos, começou em agosto e teve duração de mais de cinco meses, com 60 jogos realizados. Na torneio, apesar do caráter competitivo, o espírito peladeiro também tem espaço, reunindo nas equipes quase 150 jogadores de diferentes idades, desde adolescentes até cinquentões, vindos não só de Buenos Aires mas de várias comunidades do entorno.


Localizado a pouco mais de 15 km das praias da cidade, o distrito de Buenos Aires tem sido um destino procurado por seu clima mais ameno e cachoeiras.


A próxima edição do Campeonato Argentino local já está começando a ser organizada, segundo um dos coordenadores, Everaldo Arpini. Cada ano os jogadores dos times são escolhidos por sorteio, como forma de manter sempre o equilíbrio, sem favoritismos. Ele explica que o torneio garante mobilização social e comunitária na região, atividade física e também movimentação econômica nos comércios locais. Além, é claro, de muita diversão. O encerramento do torneio no domingo ainda contou com sorteio beneficente de uma moto e show com cantores sertanejos.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/