Cadeeso articula vice de Euclério para concorrer em Cariacica em 2020

O deputado estadual Euclério Sampaio busca o potencial de centenas de votos da entidade religiosa

Apresentada inicialmente como pré-candidata à Prefeitura de Cariacica nas eleições de 2020, Danyele Lírio, da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (Cadeeso) negocia para ser vice do deputado estadual Euclério Sampaio (sem partido), diante da impossibilidade de viabilizar sua candidatura isoladamente.

Na noite dessa quinta-feira (31), os dois debateram pontos estratégicos de uma provável campanha em conjunto. O encontro teve a participação de representantes da entidade religiosa, que é o braço político das Assembleias de Deus, os pastores Antônio Gutemberg Barros, Daniel de Almeida e Rafael Ferreira. 


 
Cariacica tem o maior número de evangélicos na Grande Vitória e promete ter uma disputa das mais concorridas no próximo ano. Além de Euclério, estão sinalizados o também deputado estadual Marcelo Santos (PDT), a governadora em exercício Jaqueline Moraes (PSB), o ex-vereador Adilson Avelina (Podemos), casado com ela, o presidente da Câmara de Vereadores, César Lucas (PV), um candidato do PT, que pode ser o deputado federal Helder Salomão, e outros menos cotados.  

Jaqueline Moraes diz que não pretende entrar na disputa, mas o mercado político a aponta como uma opção de peso, considerando seu histórico nos movimentos sociais e o fato de ser mulher, a primeira a assumir o governo do Estado, nesta sexta-feira (1°) pela segunda vez. Ele tem reduto eleitoral no município, onde foi vereadora.

Em abril desse ano,  lideranças da Cadeeso se reuniram com o governador Renato Casagrande (PSB)  para apresentar os pré-candidatos a prefeituras e câmaras de vereadores em 2020. Os evangélicos reiteraram apoio ao governo, destacando o potencial de mais de 500 mil votos no Estado, capital valioso para a reeleição de Casagrande em 2022, que poderá ser ampliado com a eleição dos candidatos já confirmados. 

Estiveram presentes os pré-candidatos a prefeito de Cariacica, Daniely  Lirio (sem partido); Reginaldo Almeida (PSC), de Vila Velha; Cleidson Quaresma (PSC), São Mateus; Cleidson Quaresma (PSC), São Mateus; e Josué Batista (Pros), Itapemirim. 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
5 Comentários
Matérias Relacionadas

Comissão de Finanças convoca chefe da PC para prestar esclarecimentos

Deputado Euclério Sampaio, presidente do colegiado, confirmou convocação, mas manteve motivo em sigilo

Deputados pedem fim de isenções fiscais da Vale por não indenizar vítimas

Enivaldo dos Anjos afirmou que não irá arrefecer até acabar com as regalias da mineradora

Relator da Comissão de Finanças define emendas do PPA para votação em Plenário 

Deputado Euclério Sampaio acatou integralmente cerca de 25 das 118 emendas apresentadas

Comissão de Finanças transfere para dia 12 votação do Plano Plurianual 2020

Colegiado vai analisar 118 emendas antes de enviar o projeto à votação final na Assembleia