Cainã realiza financiamento coletivo para gravar novo disco

Cantor de Linhares e sua banda, primeiros capixabas a tocarem no Rock In Rio, vão gravar no Rio de Janeiro

"E se você fosse músico, de uma cidade de interior, e de repente tivesse a oportunidade de gravar um disco com um produtor profissional num estúdio profissional lá no Rio de Janeiro?". É com essa pergunta que o músico linharense Cainã Morellato abre o vídeo da campanha de financiamento coletivo para o lançamento do primeiro disco da banda Cainã e a Vizinhança do Espelho, que foi o primeiro grupo capixaba a tocar no Rock In Rio, em 2017.

O novo disco, chamado Vizinho, tem dez faixas e sua produção tem um custo total de R$ 25.875, que a banda pretende captar a partir de contribuição dos fãs por meio do site Catarse. Os colaboradores recebem em troca recompensas relacionadas com o grupo e seus parceiros e apoaidores, incluindo adesivos, CDs, camisas ou até cerveja artesanal, manuscrito original de músicas, workshop de produção musical e até um show privado em casa.

A meta da banda é gravar em janeiro de 2020 com o músico e produtor Bruno Giorgi, filho de Lenine e produtor de seu álbum Em Trânsito,  vencedor do Grammy Latino 2018 na categoria Melhor Álbum de Rock. A gravação demanda 10 dias no estúdio O Quarto, no Rio de Janeiro, razão pela qual Cainã e a Vizinhança do Espelho precisam conseguir recursos para a própria produção, assessoria, passagens aéreas e hospedagem, além de custos da campanha de financiamento, como taxa do site e produção das recompensas.

A campanha é no estilo "tudo ou nada". Se não conseguir cumprir a meta até dia três de janeiro, o dinheiro doado será devolvido para os doadores. A modalidade de financiamento coletivo tem sido uma alternativa para os artistas independentes, caso também do capixaba André Prando, que conseguiu lançar seu último disco, Voador, com contribuição de fãs e apoiadores.

Foi num estúdio caseiro que Cainã gravou seu primeiro disco solo, Morador do Mato (2015) e também o primeiro EP com a banda A Vizinhança do Espelho, chamado O Último Disco do Ano, lançado às 23h59 do dia 31 de dezembro de 2017. Ambos álbuns estão disponíveis nas redes digitais.

 A carreira de Cainã começou em 2014, mas a junção com a banda Cainã e a Vizinhança do Espelho começou em 2017, mesmo ano em que conseguiu tocar no Rock In Rio, após produzir um vídeo, participar de um concurso e ser selecionado. O grupo também participou de eventos importantes como SIM SP 2018 (São Paulo) Prêmio Profissionais da Música 2019 (Brasília), Formemus e Fábrica. Lab Infinitas (Vitória).

Para saber mais sobre Cainã e a Vizinhança do Espelho acesse https://linktr.ee/a.vizinhanca.

 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Fabio Pinel mostra seu dom de cantar

Sambista da nova geração do Espírito Santo lança seu primeiro álbum de obras autorais

Poetisa popular ganha homenagem nos muros da Serra

Na coluna: hinos do carnaval, novo ateliê no Centro, livros censurados em exposição, Carnaval de Congo

Reciclafolia já aproveitou mais de 50 toneladas de fantasias no carnaval

Projeto surgiu de moradores do entorno do Sambão do Povo preocupados com descarte incorreto pós-desfiles

Boa Vista é bicampeã do Carnaval de Vitória em 2020

Com enredo sobre a música capixaba, escola de samba de Cariacica chegou ao sexto título em sua história