A denúncia apresentada pelo vereador Elinho foi rejeitada por 12 votos contrários à cassação do prefeito
Por 12 votos a quatro, a Câmara de Cariacica rejeitou, nessa quarta-feira (6), o pedido de impeachment do prefeito do município, Geraldo Luzia (PPS), o Juninho, apresentado pelo vereador Professor Elinho (PV), na última sexta-feira (1).
O vereador, que já foi secretário do primeiro mandato de Juninho, acusa o prefeito de supostos crimes de responsabilidade, com pedido de cassação de mandato.
A denúncia foi acatada pelos vereadores Edson Nogueira (MDB), Sérgio Camilo (PSC), Ilma Siqueira (PSDB) e Celso Andreon (PRTB), sendo registrada ainda a ausência de André Lopes (PT). Os demais votaram contra o pedido de impeachment, levando o presidente da Câmara, César Lucas (PV), a arquivar o processo.
O processo de cassação do prefeito Juninho vem desde o ano passado. Começou a ser encabeçado pelo vereador Sérgio Camilo, sem, no entanto, prosseguir. Com o vereador Professor Elinho, tem atualmente mais de 800 páginas.
A denúncia é baseada em suposta contratação indevida de uma empresa e irregularidades no repasse de dinheiro da Prefeitura para a Câmara de Vereadores. Segundo o vereador, a denúncia aponta indícios de problemas na atual administração, mas os argumentos apresentados não convenceram a maioria dos vereadores, sendo a proposta rejeitada.
A matéria foi rejeitada por Amarildo Araújo (PMB), Edgar do Esporte (PMN), Broinha (PMN), Itamar Freire (PDT), Joel da Costa (PPS), Jorge da Rocha Cardoso (PEN-Patri) - Jorjão -, Lelo Couto (PR), Leo do IAPI (PDT), Renato Machado (DC), Romildo Alves (PP), Wander Portilho (PRP) e Welington Silva (PRTB).
Ivonete Aguiar do Carmo Silva , sexta, 08 de fevereiro de 2019
Não tenho como comprovar mas tem algo de errado, nesta administração , pois este cidadão não fez e nem trouxe nenhum benefício ao nosso município. Seria interessante ter uma intervenção pra verificar os atos deste indivíduo.