Quinta, 25 Abril 2024

Caminhada em Defesa dos Correios será realizada neste domingo em Camburi

Caminhada em Defesa dos Correios será realizada neste domingo em Camburi

Com convite para que todos compareçam de roupa azul ou amarela, cores que marcam a tradição dos Correios no Brasil, o Sintect-ES, sindicato que representa os trabalhadores da categoria, promove neste domingo a I Caminhada em Defesa dos Correios, para alertar a população sobre o risco e os danos da proposta de privatização da empresa pública defendida pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). A concentração terá início às 8h30 no estacionamento em frente ao restaurante Bob’s da Praça dos Namorados, em Vitória.


A proposta capitaneada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que chegou a declarar que 17 estatais vão “entrar na faca”, inclui os Correios entre as empresas a serem privatizadas. Para o Sintec-ES, isso representa a entrega de uma parceira estratégica do Brasil para grandes empresas do mercado de logística, considerado um atentado ao patrimônio público, além de custar o emprego de quase 100 mil trabalhadores.


Mas a ideia é justamente não baixar a cabeça e ir à luta para denunciar a situação e ressaltar a importância da empresa para o País. “O objetivo dessa marcha é fazer uma esclarecimento à população, que muitas vezes acaba sendo pautada por informações inverídicas sobre quem tem interesse na privatização dos Correios, e acaba não entendendo o que realmente representa para a sociedade a privatização da estatal”, explica Fischer Moreira, presidente do Sintect-ES e secretário de Imprensa da Federação Nacional de Trabalhadores em Empresa de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).


O convocação aos trabalhadores da área de correios e postagens é para que convidem suas famílias e amigos para comparecem e se somarem ao movimento. “Os trabalhadores estarão presentes para falar do interesse real do governo em fazer o entreguismo de nossa empresa e explicar para as pessoas como elas serão prejudicadas com a privatização dos Correios de forma direta ou indireta, pois além dos serviços prestados no dia a dia, os Correios são fundamentais em várias outras atividades que o cidadão necessita”, diz o sindicalista.


Durante a caminhada, será feita panfletagem sobre o tema e colhidas assinaturas de um abaixo-assinado feito a nível nacional contra a privatização e projetos de lei que a categoria considera como negativos para a empresa pública e seus trabalhadores. “ É fundamental que o cidadão entenda que os Correios pertencem a todos. É um bem público e secular, e graças a ele temos garantia de muitos serviços. É muito mais do que entregar uma carta, uma encomenda. Onde há presença dos Correios, há cidadania”.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/