Quinta, 25 Abril 2024

Cariacica exclui exame de HIV e amplia vagas para negros e PCD em concurso

Cariacica exclui exame de HIV e amplia vagas para negros e PCD em concurso

A nova redação do novo edital do concurso público para guarda municipal de Cariacica (edital 001/2020) foi publicado nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial. O certame amplia as vagas para candidatos com deficiência e para os audodeclarados negros ou afrodescendentes e prorroga o prazo para inscrições, que agora estão abertas até o dia 15 de março. 



As alterações foram realizadas em virtude da recomendação da Defensoria Pública do Estado do Espírito (NDH Nº 001/2020), Ministério Público do Espírito Santo (nº 2020.0001.7121- 46), em cumprimento de decisão judicial emanada através do processo nº 0002467-47.2020.8.08.0035 e oitiva junto à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES). 



São 50 vagas ofertadas com vencimentos de R$ 1.700 e adicional de risco de vida de 30% sobre o salário-base. Desse total, 35 são de ampla concorrência, cinco para Pessoas com Deficiência (PCD) e 10 para negros. 



As inscrições podem ser feitas pelo site www.ibade.org.br. A taxa é de R$ 56,00. As provas objetivas serão aplicadas no dia 29 de março. 



O pedido de exclusão da exigência do laudo de sorologia (HIV/AIDS) foi feito, explica a Defensoria, porque não estava claro se o laudo positivo seria decisivo para a exclusão do candidato. 



Os candidatos já inscritos no Concurso e que desejam a alteração para concorrer às vagas para pessoa com deficiência deverão encaminhar a documentação indicada no subitem 2.8.2.1.2, observando a forma e os prazos determinados. O mesmo vale para os candidatos que almejam pleitear as vagas para negros ou afrodescendentes, devendo encaminhar a documentação indicada no subitem 2.9.2.




 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários: 1

Jason Gilbert em Segunda, 24 Janeiro 2022 12:32

A IGNORÂNCIA É UM GRANDE DESAFIO DE SAÚDE HUMANA

Eu sou Jason, um cidadão suíço. Seu maior inimigo pode ser o medo, a incerteza, os erros que outros cometeram no passado ou até mesmo histórias contadas por outras pessoas que nunca fizeram um esforço real para buscar uma saúde melhor. Aos 39 anos, meus sonhos quase foram destruídos, pois eu vivia com HIV há 6 anos devido a um relacionamento de um mês com um ex-amante do ensino médio. Tudo graças ao Dr. WHITE graças a quem fui curado e minha luz reacendeu. Fiquei arrasada, parei de sonhar, a esperança foi perdida, mas minha decisão de experimentar um remédio de ervas depois de pesquisar on-line me trouxe de volta à vida. Então, quando seu médico lhe diz que não há cura para infecções virais, você está dizendo a si mesmo para o inferno. Hoje fiz uma série de testes confirmatórios de HIV e tudo provou que estou sóbrio. Proteja-se do HIV, Herpes, HPV, Hepatite e muito mais entrando em contato com o Dr White no Whatsapp 00234-9091-844595. Seus medicamentos não têm efeitos colaterais, podem ser enviados para você, sem cobranças ocultas e são tomados por algumas semanas para recuperação total. Eu postei isso em muitos fóruns e um monte de gente e me ligou para dizer obrigado. Juntos podemos salvar e amar uma vez intermináveis ​​drogas antirretrovirais com tantos efeitos colaterais.
Livro de rosto: Jason Gilbert

A IGNORÂNCIA É UM GRANDE DESAFIO DE SAÚDE HUMANA Eu sou Jason, um cidadão suíço. Seu maior inimigo pode ser o medo, a incerteza, os erros que outros cometeram no passado ou até mesmo histórias contadas por outras pessoas que nunca fizeram um esforço real para buscar uma saúde melhor. Aos 39 anos, meus sonhos quase foram destruídos, pois eu vivia com HIV há 6 anos devido a um relacionamento de um mês com um ex-amante do ensino médio. Tudo graças ao Dr. WHITE graças a quem fui curado e minha luz reacendeu. Fiquei arrasada, parei de sonhar, a esperança foi perdida, mas minha decisão de experimentar um remédio de ervas depois de pesquisar on-line me trouxe de volta à vida. Então, quando seu médico lhe diz que não há cura para infecções virais, você está dizendo a si mesmo para o inferno. Hoje fiz uma série de testes confirmatórios de HIV e tudo provou que estou sóbrio. Proteja-se do HIV, Herpes, HPV, Hepatite e muito mais entrando em contato com o Dr White no Whatsapp 00234-9091-844595. Seus medicamentos não têm efeitos colaterais, podem ser enviados para você, sem cobranças ocultas e são tomados por algumas semanas para recuperação total. Eu postei isso em muitos fóruns e um monte de gente e me ligou para dizer obrigado. Juntos podemos salvar e amar uma vez intermináveis ​​drogas antirretrovirais com tantos efeitos colaterais. Livro de rosto: Jason Gilbert
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/