Quinta, 18 Abril 2024

Casagrande anuncia mais quatro secretários e destaca atuação na Segurança

Casagrande anuncia mais quatro secretários e destaca atuação na Segurança

Ao anunciar mais quatro nomes do seu secretariado, nesta terça-feira (13), o governador eleito, Renato Casagrande (PSB), destacou que a segurança  pública é obrigação de todo o governo e elogiou o Tribunal de Contas (TCE), referindo-se ao processo que move contra o governo Paulo Hartung visando suspender repasses em cota única em convênios firmados com prefeituras. 


Dos novos nomes, um dos mais atuantes coordenadores da campanha eleitoral de outubro deste ano, o economista Tyago Hoffman, será o secretário de Governo; o professor Vitor de Angelo, da Educação; o delegado federal Roberto Sá, da Segurança; e o advogado Rodrigo de Paula, procurador-geral do Estado.


Com esse anúncio, Renato Casagrande completa nove titulares das 24 secretarias e órgãos do primeiro escalão. Até agora também estão confirmados Álvaro Duboc, para o Planejamento; Flávia Mignoni, Comunicação Social; Rogélio Pegoretti, Fazenda; David Diniz, Casa Civil, e Luiz Paulo Vellozo Lucas, Instituto Jones dos Santos Neves. 



O futuro secretário de Educação, Vitor de Angelo, é graduado em História e professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade de Vila Velha (UVV); e Tyago Hoffman aliado antigo do governador eleito, ocupando a chefia da Casa Civil na gestão anterior de Casagrande. Ele será responsável pela articulação política e assessoramento em relação aos demais órgãos integrantes do governo, além da elaboração de atos e criação e extinção de órgãos e cargos comissionados. Também fará a ponte com as prefeituras e o legislativo. 



O futuro procurador-geral, Rodrigo de Paula, é lotado na Procuradoria-Geral do Estado e tem experiência na condução de processos na área do poder público. Já o secretário de Segurança, Roberto Sá, é coronel da reserva da Polícia Militar do Rio de Janeiro, com passagem pelo grupo especial Bope, e delegado da Polícia Federal. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/