Sexta, 29 Março 2024

Casagrande anuncia novos secretários e critica postura do atual governo

Casagrande anuncia novos secretários e critica postura do atual governo

Ao anunciar os nomes de mais dois secretários de Estado e do presidente do Instituto Jones dos Santos Neves nesta quinta-feira (8), o governador Renato Casagrande (PSB) criticou o “comportamento desse governo”, em referência à chamada “farra de convênios” com repasses em parcela única às prefeituras, o que pode comprometer as finanças públicas da sua gestão.  


Os nomes anunciados são o advogado David Diniz de Carvalho, filiado ao PPS e atual secretário da Fazenda da de Vitória, que ocupará a Casa Civil, e a jornalista Flávia Mignoni para a Secretaria de Comunicação. Os dois já ocuparam cargos semelhantes na primeira gestão de Casagrande, em 2011, Flávia na Comunicação e David Diniz no Planejamento.


Os dois anúncios já eram esperados, mas a surpresa ficou por conta da indicação do engenheiro Luiz Paulo Vellozo Lucas, ex-prefeito de Vitória e derrotado na disputa à Câmara Federal nas eleições de 7 de outubro. Luiz Paulo migrou do PSDB para o PPS, formando um bloco de oposição do governador Paulo Hartung, atualmente sem filiação partidária.  


Renato Casagrande destacou, à medida em anunciava os novos nomes, a herança do atual governo, detendo-se na questão dos convênios e citando o processo que está em andamento no Tribunal de Contas, que já recebeu parecer favorável - suspensão dos convênios - à denúncia apresentada pela equipe de transição, com pedido de uma auditoria, visando maior transparência.   


Durante o anúncio, o governador eleito anunciou a integração do Sistema Rádio e TV do Estado com o Diário Oficial, a fim de fazer “uma só estrutura” para cuidar da Comunicação do governo, que deverá se conectar com os novos meios, a fim de promover maior aproximação com a sociedade.


Casagrande destacou ainda o trabalho do Instituo Jones dos Santos Neves, órgão de pesquisa econômica e social e de formulação de políticas públicas, que nos últimos governos vem sendo desvalorizado. Ele destacou a experiência de Luiz Paulo na política e como técnico, com formação em engenharia da produção, com passagens em cargos importantes, inclusive no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 


No último dia 5, Casagrande já havia anunciado os secretários Álvaro Rogério Duboc Fajardo, para a pasta de Planejamento, e Rogélio Pegoretti Caetano Amorim, para Fazenda. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/