Sexta, 29 Março 2024

Casagrande anuncia Vicente e Foletto como secretários e muda presidente da Cesan

Casagrande anuncia Vicente e Foletto como secretários e muda presidente da Cesan

A fim de evitar questionamentos futuros, o governador eleito, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta sexta-feira (154) outro presidente da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), em substituição a Alício de Araújo, indicado na semana passada, que está impedido em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal. O órgão será comandado pelo advogado e ex-gerente da Caixa Econômica Federal Caael Linhalis, segundo o governador eleito, que também indicou, finalmente, os deputados federais Marcus Vicente (PP) e Paulo Foletto (PSB) como futuros secretários de Estado. 


Paulo Foletto, reeleito para a Câmara dos Deputados, comandará a Secretaria de Agricultura. Já Marcus Vicente, derrotado nas eleições de outubro, irá para a de Desenvolvimento Urbano. 


A indicação de Foletto levará à Câmara Federal o primeiro suplente da coligação partidária, o radialista Ted Conti (PSB), estreante na política e eleito com  mais de 42 mil votos. Renato Casagrande confirmou também a professora Cristina Engel para a Secretaria de Ciência e Tecnologia e o professor Dênis Rabelo para a Presidência da Fundação de Pesquisa e Inovação (Fapes).   


Renato Casagrande explicou que a indicação de Paulo Foletto e Marcus Vicente é resultante de conversas entre as coligações partidárias que o elegeram. Até a semana que vem, outros nomes serão anunciados, como ele afirmou. 


Além dos anunciados nesta sexta, até agora, fazem parte da equipe os seguintes nomes: coronel Alexandre dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros; coronel Moacyr Leonardo Barreto Mendonça, comandante da Polícia Militar; delegado José Darcy Santos Arruda, Polícia Civil; o coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, Casa Militar; Lenise Loureiro, Gestão e Recursos Humanos; Valésia Perozini, chefe de Gabinete; Fabio Damasceno, Transportes e Obras Públicas.


E também: Tyago Hoffmann, Governo; Nara Borgo, Direitos Humanos; Luiz Carlos Cruz, Justiça; Luiz Cesar Maretto, Departamento de Estrada de Rodagem (DRE-ES); Álvaro Duboc, Planejamento; Rogelio Pegoretti, Fazenda; Vitor de Angelo, Educação; Davi Diniz de Carvalho, Casa Civil; Flavia Mignoni, Comunicação, Edmar Camata, Controle e Transparência. 


Luiz Paulo Vellozo Lucas, Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN); Roberto Sá, Segurança Pública; Rodrigo de Paula, Procuradoria-Geral do Estado, Fabrício Noronha para a Secretaria de Cultura,


Já para presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), o escolhido foi o economista Vasco Cunha Gonçalves, e para o Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Angelo Baptista, integrante da equipe de transição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/