Quinta, 25 Abril 2024

César MC lança música em homenagem ao Flamengo

César MC lança música em homenagem ao Flamengo

Começou com um “freestyle”, rima de improviso, feito pelo Twitter depois de uma das muitas vitórias do Flamengo neste ano. Mas depois da conquista do título da Taça Libertadores da América, a campanha dos fãs se intensificou e deu certo. César MC, jovem rapper do Morro do Quadro, em Vitória, lançou uma canção e videoclipe em homenagem a seu clube do coração. Raça, Amor e Paixão é o título da música que comemora os títulos de 2019 e faz tributo aos craques da equipe. Assista:





O vídeo foi apresentado em parceria com o Flamengo, que fez o convite a César, e a Pineapple Storm Records, gravadora e produtora que tem lançado o cantor, tendo como cenário locais como a sede do clube na Gávea e o estádio do Maracanã. Para quem conhece o artista, sabe de sua paixão pelo clube carioca, expressa em algumas de suas composições e improvisos e presente no boné que costumava o acompanhar sempre em suas aparições.


César Resende Lemos começou a rimar aos 17 anos nas Batalhas de Rima que aconteciam no Sesc Glória, tendo se destacado nacionalmente ao vencer o Duelo Nacional de MCs em 2017. Consagrado no improviso, ele começou também a trabalhar as composições e videoclipes, com apoio da Pineapple, que é um dos mais expressivos canais do rap nacional. 


Seu último lançamento, Canção Infantil, com clipe gravado em Vitória e lançado em junho deste ano, já bateu a marca de 17 milhões de visualizações no YouTube.


No ano passado, o Século Diário esteve no Morro do Quadro para conversar com esse fenômeno da música brasileira. Confira: 



 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/