Cinco candidatos disputam eleições suplementares à Prefeitura de Irupi

Presidente da Câmara, Valmir Montoni, que ocupa o cargo de prefeito, é cotado como favorito

Cinco pré-candidatos vão disputar as eleições para prefeito de Irupi, na região do Caparaó, que serão realizadas em 5 de maio deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publica, nesta sexta-feira (15), o edital com o calendário eleitoral, estabelecendo o próximo dia 25 para a definição das coligações partidárias. 

O município terá novas eleições por força da cassação do prefeito Carlos Henrique Emmerick Storck (PSDB), em dezembro de 2018, envolvido em irregularidades em concurso público durante as eleições de 2016 e, também, por perseguição a servidores municipais que não o apoiaram na campanha para sua reeleição. 

O prefeito também teve os direitos políticos cassados por oito anos, juntamente com o vice, Leandro Purcino de Almeida. Os dois foram acusados ainda de uso da máquina pública em campanhas eleitorais.  

O cargo de prefeito é ocupado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Montoni (PV), cotado a favorito na disputa. Ele deve concorrer com Deibson Pedron (PSC), Rafael Fonseca (PSL), Eridéia Guimarães (DEM) e Edmilson Meireles (MDB).

A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito, em maio, foi decidida pelos membros do Pleno do TRE nessa quarta-feira (13). Os desembargadores decidiram que as convenções destinadas a deliberar sobre as coligações e a escolha de candidatos serão realizadas no período de 25 a 30 de março de 2019. 

De acordo com as normas eleitorais, poderão concorrer qualquer eleitor que possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de, no mínimo, seis meses antes da data do pleito. 

Segundo o calendário, o dia 3 de abril será a data final para os partidos e as coligações apresentarem, no Cartório da 19ª Zona Eleitoral, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito e o respectivo vice.  

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.