Com Neymara, PSDB de Vila Velha parte para a reeleição de Max Filho

Prefeito dá guinada em movimentos visando à reeleição e abre perspectivas para 2022

Ao garantir a presidência da Executiva do PSDB em Vila Velha para a bodyboarder Neymara Carvalho, o prefeito Max Filho (PSDB) dá uma guinada nos movimentos visando à reeleição em 2020 e abre a perspectiva de ter seu nome consolidado como um dos fortes candidatos na disputa ao governo em 2022.

A composição da Executiva, formalizada com a presença do presidente nacional do partido, Bruno Araújo, atraiu lideranças políticas e reforçou a posição de Max Filho, alterando o quadro de 2018, quando o então presidente da sigla, hoje na vice-presidência, César Colnago, colocou o partido a serviço do ex-governador Paulo Hartung, com resultados desastrosos. Derrotado na disputa por uma vaga Câmara Federal, Colnago participou do evento, realizado na última semana.

"A prioridade da gestão será atuar junto às comunidades e à juventude de Vila Velha para ampliar o número de filiados e conseguir eleger uma bancada para a Câmara Municipal, uma vez que na eleição de 2016 o partido não elegeu nenhum representante ao Legislativo”, afirmou Neymara. 

A presidente da Executiva de Vila Velha, que é secretária de Turismo de Vila Velha desde 2018, terá papel importante na consolidação da gestão do prefeito Max Filho, atuando próxima ao público jovem e às mulheres. Neymara é penta campeão mundial de bodyboarding e nove vezes campeã brasileira, o que lhe dá grande visibilidade.

Max Filho trabalha na formação de um grupo a fim de apresentar uma chapa de candidatos a vereador representativa e com densidade eleitoral elevada. Da relação de prováveis candidatos destacam-se os seguintes: Ricardo Pires, Welber Visel, Alex Receputi, Fabio Barcelos, Wedson Boneli, Leo Guarconi, Djonei, Ana Paula, Tadeu Spalenza, Duda da Barra e Sandra Freitas. 

Além de Neymara, a Executiva é formada por Eliane de Oliveira Gama Simões (vice-presidente), Irizângela Gambardela Nunes Teixeira (secretária), Railton Nunes Santos (tesoureiro), Jorge Goes Coutinho (1º vogal), André Abreu de Almeida (2º vogal), e José Francisco Veloso (3º vogal).

Com a mudança de planos do ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD), mais interessado em ocupar a vaga como suplente dos deputados federal Sérgio Vidigal (PDT), candidato a prefeito da Serra, ou Norma Ayub (DEM), em Marataízes, Max Filho encontra o campo limpo para buscar a reeleição. 

Os demais candidatos não assustam, afirmam bastidores políticos, que apontam para levantamento realizado junto ao eleitorado, para direcionamento interno, que sinalizam, além de Max Filho, o deputado estadual Hércules Silveira (MDB) e o vereador Arnaldinho Borgo, do mesmo partido.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
3 Comentários
Matérias Relacionadas

Acervo fotográfico de Max Mauro vira catálogo e exposição

As quase 10 mil fotos do acervo pessoal do ex-governador ajudam a contar história do Espírito Santo

Pré-candidatos a vereador querem impedir novas filiações no PSDB de Vila Velha

O vereador Rogério Cardoso, do Democratas, é apontado como interessado em migrar para o partido

Vila Velha implanta serviço para reciclar 100% do vidro coletado na cidade

Moradores, bares e restaurantes poderão dar destinação correta para garrafas descartadas irregularmente

Abaixo-assinado defende tombamento do sítio histórico de Santa Teresa

Coluna CulturArte: Guarda Municipal barra palco para festival, capixabas no México, formação antirracista