Conselho de Segurança Alimentar de Vitória amplia prazo de inscrição

São quatorze vagas abertas para organizações da sociedade civil que queiram indicar novos conselheiros

Responsável por promover políticas relacionadas com a produção e distribuição de alimentos e educação alimentar e nutricional, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Vitória (Comsea) estendeu o prazo de inscrições para entidades da sociedade civil que queiram ocupar as 14 cadeiras disponíveis para a nova gestão do órgão para os próximos dois anos.

O novo prazo para que as organizações interessadas enviem a documentação necessária para registro da candidatura vai de 15 de julho a 2 de agosto na Casa dos Conselhos de Vitória, localizada na Praia do Canto e com funcionamento de 13h às 18h. Podem participar entidades que atuam na área de segurança alimentar e nutricional (SAN) nos seguintes segmentos: movimentos sociais organizados (3 vagas), organizações não-governamentais (2 vagas), conselhos profissionais (2 vagas), entidades de ação social ligadas às igrejas (2 vagas), entidades de pessoas com patologias e necessidades especiais (1 vaga), instituição de ensino e pesquisa (1 vaga), comércio e indústria (2 vagas), cooperativas e organizações de pequenos produtores (1 vaga).

As entidades não precisam necessariamente possuir personalidade jurídica, mas devem comprovar atuação há pelo menos dois anos na área de segurança alimentar e nutricional por meio de documentos como ata de reunião, relatório de atividades, reportagem, boletim, informativo ou documento de outra entidade ou órgão público competente.

Entre as características apontadas no edital como indicadas para ocupar o cargo estão a disponibilidade para participar das reuniões e Câmaras Temáticas Permanentes, disposição em colaborar para a construção da política de SAN no município e no estado, defesa dos interesses da população, compromisso em defender as questões apresentadas pela sociedade civil para além dos interesses de sua organização, entre outros.

Após período de habilitação e recursos, no dia 21 de agosto está prevista a Assembleia de Eleição das Entidades/Organizações da Sociedade Civil no auditório da Casa do Cidadão, em Maruípe. A indicação dos representantes e nomeação deve ser feita até o final de agosto, com solenidade de posse no dia 4 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comsea@correio1.vitoria.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3382-6174.
 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

CPT: assassinatos diminuem mas cresce a violência no campo

No Espírito Santo, maioria dos conflitos envolve o caso Samarco/Vale-BHP

Mutirão no próximo domingo deve retirar toneladas de lixo da Praia de Camburi

Ação Coletiva em Prol da Vida Marinha terá apoio de voluntários e mais de 30 entidades

Filme denuncia lobby político no crime da Samarco/Vale-BHP

Misturando ficção e documentário, ''O Amigo do Rei'' entrará em cartaz no Cine Sesc Glória em Vitória

Comunidades reivindicam apoio do governo estadual para saúde indígena

Paulo Tupinikim considera que atendimento é insuficiente em nível municipal. GT foi formado junto à Sesa