Cursinho gratuito vai selecionar 110 alunos para 2019

Pré-Vestibular Dandara, de Vitória, divulgou edital de seleção com inscrições a partir de 28 de janeiro

Com 18 anos de experiência, o Pré-Vestibular Dandara inicia o processo para mais um ano de aulas e atividades preparatórias para o Enem, buscando apoiar candidatos oriundos de escolas públicas e de famílias de baixa renda. O edital com as indicações está disponível na internet e as inscrições acontecem entre os dias 28 de janeiro e 10 de fevereiro.

Podem participar candidatos oriundos de escolas públicas ou bolsistas integrais em entidades privadas que concluíram o Ensino Médio e/ou Curso Técnico até 2018 e que não estão matriculados em curso superior em 2019, e candidatos com renda per capta de até um salário mínimo e meio. Ex-alunos do cursinho precisam ter seu ingresso validado por uma Comissão de Docentes.

“É um projeto voltado para a comunidade, com todas atividades gratuitas. Os professores são voluntários, alguns experientes, mestrandos, doutorandos, e outros iniciantes, que recebemos para passar experiência. É uma dinâmica bastante interessante tanto para os alunos como para professores”, diz Jefferson Ferreira, um dos professores.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira no horário noturno, 18h30 a 22h10, para favorecer os alunos que trabalham durante o dia. No sábado acontecem aulões e simulados entre 13h e 18h. O projeto é realizado nas dependências da Católica de Vitória - Centro Universitário.

“As atividades do pré universitário, além das que constam no currículo obrigatório das faculdades, também  focam a formação cidadã dos beneficiários, para que esses exerçam seu potencial no exercício da cidadania. Essa formação cidadã é fomentada por meio de palestras e aulas que debatem temas afetos ao cotidiano dos alunos”, diz o chamado do cursinho.

Dentro da metodologia, são aplicados exercícios de fixação e estudo dirigido com estímulo à reflexão crítica e ao protagonismo dos alunos. Acontecem também monitorias, laboratórios de interpretação de texto e produção textual, com atendimento individualizado e personalizado para sanar as dúvidas, além de aulas de campo interdisciplinares relacionadas com temas discutidos em sala de aula. 

Para as inscrições é preciso preencher um formulário socioeconômico a ser entregue em envelope junto com a documentação solicitada na Capela do Colégio Salesiano na data designada. Os documentos exigidos são cópia do histórico escolar, comprovante de renda, comprovante de residência, foto 3x4 recente, cópia do CPF e da carteira de identidade e declaração de independência financeira para candidatos que não dependem financeiramente dos pais.

Em seguida, haverá análise se os inscritos atendem aos requisitos do edital, com a lista de pré-selecionados sendo divulgada em 6 de fevereiro. Os candidatos validados realizam uma prova de seleção com 60 questões. O resultado final deve ser divulgado no dia 16 de fevereiro no site www.cesames.salesianos.br.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
1 Comentários