Quinta, 28 Março 2024

Cursinho popular abre 840 vagas na Grande Vitória

Cursinho popular abre 840 vagas na Grande Vitória

Maior rede de cursinhos populares do Espírito Santo, a AfirmAção abriu processo de inscrição para interessados em participar das aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020. Ao todo são 840 vagas em sete núcleos localizados em Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha. As pré-inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online. Os alunos devem já ter concluído ou estar concluindo este ano o Ensino Médio.


A Rede AfirmAção funciona como um movimento social que luta pela democratização da educação, buscando promover o ingresso nas universidades de pessoas de bairros periféricos, onde se localizam seus núcleos. A formação busca preparar para a prova do Enem ao mesmo tempo em que oferece uma formação política e social, contando com apoio de cerca de 70 de professores, além de coordenadores e colaboradores, todos voluntários.


O processo é construído de forma solidária, com apoio de entidades e coletivos dos bairros em que acontece, sendo que o cursinho popular não cobra qualquer taxa dos alunos. As aulas acontecem nas tardes de sábado, de 13h30 a 18h nos diferentes núcleos, localizados em Rio Marinho e Santana (Cariacica); Jardim Carapina e Serra Sede (Serra); Santa Rita (Vila Velha); Itararé - Território do Bem e São Pedro (Vitória), este último um núcleo que começa as atividades este ano.


O prazo para inscrições vai até 1 de março e a relação dos selecionados para participar do cursinho em 2020 será divulgada no dia 3 de março.  Para dúvidas, a Rede AfirmAção disponibiliza os canais de telefone e Whatsapp em (27) 99793-8060 e o e-mail .

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/