Sexta, 19 Abril 2024

Definição sobre vaga de Valci Ferreira reacende disputa ao Tribunal de Contas

Definição sobre vaga de Valci Ferreira reacende disputa ao Tribunal de Contas

O processo para declarar vago o cargo do conselheiro afastado Valci Ferreira, que se encontra preso, pode ser definido logo no início de outubro, com o parecer do relator do caso no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Taufner, de acordo com informações que circulam no mercado político e que ampliam a disputa entre os candidatos. A cadeira foi solicitada oficialmente pelo presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB).


 


Valci Ferreira está afastado desde 2007, em decorrência de denúncia de desvio de dinheiro público e fraude em licitações, sendo condenado a 10 anos de prisão, que cumpre na Penitenciária de Viana desde fevereiro último. 


 


Nesta semana,  a defesa do conselheiro iniciou o procedimento para o pedido de aposentadoria no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (IPAJM), com base no tempo de contribuição, que pode apressar o processo de declarar o cargo vago.


 


Em julho deste ano, foi formalizado pelo presidente da Assembleia o pedido de vacância da cadeira, sendo o deputado estadual Marcelo Santos (PRB) sinalizado como candidato articulado pelo Palácio Anchieta, dentro da estratégia do governador Paulo Hartung de garantir a indicação de aliados para o cargo antes de deixar o comando do Estado.


 


Apesar de afastado e preso, Valci Ferreira recebe o salário mensal de R$ 15, 8 mil e sua situação judicial impede a indicação do substituto. Além da solicitação da Assembleia, o pedido de aposentadoria é mais um fator par apressar a decisão.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/