Sexta, 29 Março 2024

Depois de Primavera Fascista, MCs capixabas lançam nova música contra Bolsonaro

Depois de Primavera Fascista, MCs capixabas lançam nova música contra Bolsonaro

Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais no ano passado, sete rappers capixabas uniram as vozes na cypher Primavera Fascista, com críticas ferrenhas ao então candidato Jair Bolsonaro. O vídeo teve repercussão nacional e causou polêmica após ser retirado do ar temporariamente pelo YouTube. Atualmente a obra já possui mais de quatro milhões de visualizações no canal.


Após um ano de governo Bolsonaro, dois dos compositores e rimadores de Primavera Fascista voltaram a se juntar questionando a atuação do presidente. Os MCs Adikto e Leoni lançaram um presente de Natal indigesto: o clipe Vingadores. “Muita gente se identificou com Primavera Fascista, começou a seguir os artistas envolvidos, e pedir para ter uma continuação este ano, com ele já presidente”, conta Adikto.


Na época em que escrevia a letra, estava em cartaz o filme Vingadores: Ultimato, que acabou dando título à obra e cuja trilha sonora serviu de inspiração para o beat da música. A produção musical da canção foi de Chris Helv, da Enxame Records, e o vídeo foi dirigido por Lucas Araújo, contando com participação da torcida Flamengo Antifascista.


“Um ano se passou e o país ruma ladeira abaixo nos índices sociais, assim como o abuso da força policial para com a população civil que se opõe a este regime de exceção ditatorial implantado por uma grande massa desinformada, racista, machista, homofóbica, ignorante e sobretudo fascista. Envoltos numa nuvem de uma ‘pseudo honestidade’, elegeram um grande fã e apoiador de milicianos, diretamente acusados de matar autoridades que investigam seus negócios criminosos no Rio de Janeiro”, diz a mensagem dos artistas.


Confira o videoclipe de Vingadores:



 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/