Dois candidatos disputam a prefeitura de Irupi neste domingo

A eleição foi convocada pelo presidente da Câmara, Valmir Montoni, que não conseguiu se candidatar

Edmilson Meireles de Oliveira e Paulino Lourenço, da coligação MDB-PP, e Rafhael Junqueira Fonseca e Julio Teodoro de Almeida, do PSL, são os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, na eleição suplementar do município de Irupi que será realizada neste domingo (5). 

A disputa ocorre por conta da cassação pela Justiça Eleitoral, no último mês de março, do prefeito eleito Carlos Henrique Emerick e do vice Leandro Purcino de Almeida, ambos do PSDB, sob a acusação de compra de votos e abuso de poder econômico. 

Assumiu as funções o presidente da Câmara de Vereadores, Valmir de Almeida Montoni (PV), que convocou a eleição, seguindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Inicialmente, Montoni foi considerado como um dos favoritos na disputa, no entanto, ele não conseguiu desenvolver articulações que garantissem sua candidatura.  

A partir desta quinta-feira (4), os candidatos, partidos políticos e as coligações registradas podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som nas suas sedes ou em veículos. Comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa serão permitidos das 8 às 24 horas. 

O município, localizado na região montanhosa do Caparaó, possui 10,6 mil eleitores, que elegerão o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos (excluem-se brancos e nulos). Para municípios com menos de 200 mil eleitores, a lei não exige que o vencedor obtenha a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um, não havendo, assim, a possibilidade de segundo turno.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

MDB derrota PSL e elege novo prefeito do município de Irupi

O novo prefeito Edmilson Meireles e o vice Paulino Lourenço tomam posse no próximo dia 31

Cinco candidatos disputam eleições suplementares à Prefeitura de Irupi

Presidente da Câmara, Valmir Montoni, que ocupa o cargo de prefeito, é cotado como favorito